Com apoio do Governo do Tocantins, 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô define vencedores

Campeonato foi realizado pela Federação de Judô do Estado com o apoio do Governo do Tocantins
por Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
-
Atletas tocantinenses participam das competições do Campeonato Tocantinense de Judô - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

As competições da 2ª etapa da temporada 2021 do Campeonato Tocantinense de Judô, uma realização da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), ocorreram nesse sábado, 20, em Palmas. O evento contou com a participação de competidores de três categorias.

A conquista do melhor título no Campeonato Tocantinense de Judô é a porta de entrada para competições regionais e nacionais. Neste ano, as competições contaram com atletas na disputa por medalhas nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Máster. Ao longo de todo o dia, os competidores estiveram no tatame, na Quadra de Esportes do Colégio Ulbra.

Conforme explicou o superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios, o Governo do Tocantins tem incentivado as diferentes modalidades esportivas. “Quanto mais modalidades, maiores as oportunidades de garantirmos que mais jovens, mais tocantinenses tenham acesso à prática esportiva, e os inúmeros benefícios que essas práticas trazem”, apontou.  

Azandi Marcelino Meireles Mattos, de 11 anos, começou a competir aos seis anos e, neste sábado, 20, conquistou a sua segunda medalha de ouro em competições. Ele enxergou no esporte uma oportunidade de conquistar o mundo. “Eu nunca saí para jogar fora, mas meu sonho é competir em outros lugares”, contou, apontando que treina três vezes na semana para que no futuro realize seu sonho.

Para Weimar Silva Castilho, que pratica judô há oito anos e conquistou medalha de ouro na categoria Máster D, o incentivo do Governo do Tocantins é fundamental para o judô. “Esse é um momento de aprendizado, em que medimos as nossas técnicas e de confraternização das outras academias, com as pessoas de outras modalidades. A conquista da medalha é o começo de uma jornada que ainda não tem fim. Para nós, no judô, é um momento de contínuo aperfeiçoamento. Quero agradecer pelo apoio que o Governo vem dando”, agradeceu.

Resultados

Os resultados dos 56 atletas participantes das competições podem ser acompanhados neste link. Os dados podem ser verificados por categorias, atletas e por entidade.

Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios, destacou que o Governo do Tocantins tem apostado no incentivo às diferentes modalidades esportivas - Mari Rios/Governo do Tocantins
Atletas competiram em sete categorias do Campeonato Tocantinense de Judô - Mari Rios/Governo do Tocantins
Azandi Marcelino Meireles Mattos, de 11 anos, comemorou a conquista da medalha de ouro na categoria Sub-13 - Meio-Médio - Mari Rios/Governo do Tocantins
Para Weimar Silva Castilho, ouro na categoria Máster D, o incentivo do Governo do Tocantins é fundamental para o judô - Mari Rios/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up