Cerca de 80% dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas receberam a primeira dose da vacina contra covid-19

Em Palmas, foram imunizados 29 adolescentes entre 12 a 17 anos, totalizando 49, dos 63 que estão no Sistema
por Márcia Rosa/Governo do Tocantins
O adolescente C.D. chegou ontem no Ceip Masculino e já foi imunizado com a primeira dose - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Em continuidade à Campanha Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS), contra a covid-19, nesta sexta-feira, 10, em Palmas, 29 adolescentes, entre 12 e 17 anos, em cumprimento de medida socioeducativa nas unidades atendidos pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), receberam primeira dose da vacina em parceria com a Secretaria Municipal Saúde de Palmas.

Os adolescentes tomaram o imunizante sendo eles 21 do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e oito do Centro de Internação Provisória (Ceip) Masculino. “Estou muito feliz de ter tomado a vacina e estar imunizado contra a covid-19”, afirmou o adolescente C.D. do Ceip Masculino de Palmas.

A coordenadora do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo da Seciju, Daniela Fernandes, falou sobre o contentamento em ver os adolescentes sendo vacinados. “O Núcleo tem acompanhado a imunização dos socioeducandos e, finalmente, chegou a vez dessa faixa etária. É com muita alegria que atingimos esse objetivo em virtude deste cenário de pandemia e de novas cepas, estamos satisfeitos porque nossa população está sendo imunizada”.

Daniela Fernandes explicou que há 63 custodiados nas unidades socioeducativas do Estado e que a vacinação já atingiu 80% desta população, sendo 29 adolescentes, entre 12 e 17 anos, vacinados nesta sexta-feira, e 20 socioeducandos acima dos 18 anos, imunizados anteriormente, faltando apenas 13 adolescentes dos Ceips de Gurupi e Araguaína para chegar a 100% de imunização. A coordenadora destaca que todos os protocolos e os cuidados para prevenção da contaminação do novo Coronavírus serão mantidos nas unidades socioeducativas do Estado.

(Colaboração: Shara Rezende/Governo do Tocantins)

A imunização está sendo feita pelas Secretarias Municipais de Saúde - Seciju/Governo do Tocantins