Orienta Naturatins vai até a cidade de Arraias com serviços de atendimentos

A ação leva para o município atendimentos voltados ao licenciamento ambiental e atrativos turísticos naturais da região.
por Ana Elisa Martins/Governo do Tocantins
Arraias recebe o Orienta Naturatins com atendimentos para atrativos turísticos. - Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins file_download

O Instituto Natureza do Tocantins vai até Arraias nesta quarta-feira, 24, com o Orienta Naturatins, levando atendimentos sobre Licenciamento Ambiental e também de Atrativos Turísticos Naturais da região. A ação acontece na câmara municipal da cidade no período da manhã, das 9h às 12h e no período da tarde, das 14h às 17h. Os agendamentos já podem ser realizados pelo whatsapp (63) 99218-0298.

O objetivo da ação é dar celeridade nos processos e assim contribuir para o desenvolvimento econômico da região respeitando a legislação vigente. A ação está alinhada às diretrizes do Governo do Tocantins para levar informações e facilitar os processos de regularização e reduzir a burocracia em todo o Estado, promovendo uma aproximação entre o Governo e a população Tocantinense.

Em Arraias, o Orienta leva atendimentos aos atrativos turísticos para tirar dúvidas a respeito da portaria do Naturatins nº 113-2021. Também serão ofertados os atendimentos de serviços de licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), carteira de pesca, além de oferecer serviços de protocolo e jurídico.

Natividade-TO

Na última terça-feira, 23, o Orienta esteve no município de Natividade realizando os serviços de atendimento para a população do município. Na ocasião, também foram realizados os atendimentos voltados aos atrativos turísticos naturais da região, onde foram tiradas as dúvidas dos proprietários sobre como proceder para efetivar o licenciamento.

A ação visa promover a aproximação do Instituto com os cidadãos tocantinenses. - Fernando Alves/Governo do Tocantins file_download
Natividade foi a 17ª cidade do Tocantins a receber o Orienta Naturatins. - Fernando Alves/Governo do Tocantins file_download