É prorrogado o prazo de envio de Trabalhos para o I Seminário de Pesquisa e Biodiversidade

As propostas de apresentação de trabalho devem ser enviadas por e-mail
por Ana Elisa/Governo do Tocantins
-
Cartaz de divulgação - Foto: Kiw Assessoria

O I Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins prorroga o prazo de submissão das propostas de apresentação dos trabalhos, para o dia 19 de julho, que devem ser enviadas pelo e-mail resumoseminariopesquisabio@gmail.com. A realização é do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (NUJOR) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e apoio da empresa Daplan Reflorestamento. O evento será virtual e realizado nos dias 23 e 24 de setembro, com transmissão pelo canal YouTube do Nujor.

“O Naturatins tem a proteção à biodiversidade, como uma das suas atribuições mais significativas. Para definir como proteger essa biodiversidade nós precisamos conhecê-la. A pesquisa é um dos canais para gerar esse conhecimento e fornecer subsídios às ações de proteção. Essa parceria com a UFT na realização desse seminário pretende criar esse caminho de conhecimentos sobre o que se tem estudado de biodiversidade no Tocantins. É uma grande oportunidade para nós [Naturatins] e para a academia”, conta Angélica Beatriz Gonçalves, a bióloga da Gerência de Pesquisa em Biodiversidade do Naturatins.

Todos os trabalhos aprovados, independente de exposição oral, serão publicados nos anais do evento. São critérios de avaliação, a relação com o tema; o envolvimento com espécies ameaçadas; o envolvimento com população tradicional; a realização em Unidades de Conservação no Tocantins; a relevância científica e inovação.

O resultado final será divulgado no dia 24 de agosto, nas redes do evento (@SeminarioDeBiodiversidade.TO). Os resumos deverão ser apresentados por seus autores, no dia 24 de setembro, em salas virtuais, cujos links serão disponibilizados em momento oportuno pelos respectivos coordenadores. Cada expositor terá o tempo máximo de 7 minutos para apresentação.

keyboard_arrow_up