A Cidade de Natividade-TO recebe o Orienta Naturatins

Com serviços de atendimentos voltado ao licenciamento à atrativos turístico, Natividade recebe o Orienta Naturatins.
por Ana Elisa Martins/Governo do Tocantins
Os atendimentos tirarão dúvidas a respeito da portaria Naturatins nº 113-2021. - Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins file_download

Na última etapa do Orienta Naturatins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) vai ao município de Natividade levando serviços de atendimentos para os produtores, consultores e empreendedores, nesta terça-feira, 23, das 09h às 12h, na câmara municipal da cidade. Os atendimentos já podem ser agendados pelo Whatsapp (63) 99218-0298.

Nessa etapa, o Orienta Naturtins leva atendimentos sobre licenciamento para atrativos turísticos naturais da região, tirando duvidas de acordo com a portaria do Naturatins nº 113-2021, que é voltada para o Ecoturismo, Turismo Rural e Turismo de Aventura. A ação também realizará os atendimentos de serviços de licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), carteira de pesca, além de oferecer serviços de protocolo e jurídico.

Em 2021, o Orienta Naturaitns já passou por diversas cidades do Tocantins levando atendimentos e tirando dúvidas a cerca dos serviços ofertados pelo órgão afim de promover aproximação do Instituto aos usuários de serviços do órgão no estado. Com os atendimentos em Natividade focados, principalmente no turismo, a ação pretende dar celeridade e contribuir com o desenvolvimento econômico da região, respeitando a legislação vigente.

A ação está alinhada as diretrizes do Governo do Tocantins para levar informações e facilitar os processos de regularização e reduzir a burocracia em todo o Estado, promovendo uma aproximação entre o Governo e a população Tocantinense.

Foco dos atendimentos é o desenvolvimento econômico da região respeitando a legislação. - Fernando Alves/Governo do Tocantins file_download