Jucetins informa sobre extinção da natureza jurídica EIRELI

Lei Federal extingue Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e a substitui por Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).
por Philipe Ramos/Governo do Tocantins
-
Atualmente no Tocantins são 11.720 empresas ativas com a natureza Eireli - Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins file_download

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) informa que a natureza jurídica Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) está extinta. A medida consta na Lei Federal 14.195/21.

As EIRELIs existentes se transformarão automaticamente em Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). Atualmente no Tocantins são 11.720 empresas ativas com a natureza Eireli.

"A Junta Comercial do Tocantins amparada pela lei 14.195 de 2021 não inscreve mais empresas EIRELI. As EIRELIs já existentes agora serão transformadas em SLU", explica a presidente da Jucetins, Thaís Coelho. 

SLU

Na SLU não é obrigatório ter mais de um sócio, não é exigido um valor mínimo de capital social e há a separação do patrimônio pessoal do empreendedor do patrimônio da empresa.

Edição: Philipe Ramos

Revisão Textual: Philipe Ramos

keyboard_arrow_up