Jucetins é pioneira na integração com o portal Gov.br

Por meio de um único cadastro, cidadão consegue acesso aos serviços do Simplifica Tocantins e do governo federal
por Philipe Ramos/Governo do Tocantins
Serviços do Simplifica estão integrados ao cadastro do portal Gov.br - Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) já possibilita ao cidadão o acesso integrado entre Simplifica Tocantins e o Portal Gov.br, sendo o primeiro órgão do estado a fazer essa integração. Com o mesmo login e senha cadastrados no portal do governo federal, o usuário consegue acessar também aos serviços de registro empresarial no Tocantins, como abertura, alteração e baixa de empresas.

O Portal Gov.br é uma entrada única para as páginas institucionais da administração federal. A integração representa mais facilidade ao cidadão. Por meio de um único cadastro ele tem acesso a todos os serviços do governo federal, bem como aos da Jucetins.

De acordo com a presidente da Jucetins, Thaís Coelho, o cadastro no Gov.br traz ainda mais comodidade. “Com um único cadastro a pessoa tem acesso ao Simplifica e ao site do governo federal. Tudo muito prático e seguro”, explicou a presidente.

Segundo ela, em breve a Jucetins também permitirá a assinatura de contratos por meio deste cadastro. “Já estamos em fase final de implantação para que o cadastro no Gov.br possa ser utilizado como assinatura avançada, tirando a necessidade do certificado digital”, informou.

Edição: Philipe Ramos

Revisão Textual: Philipe Ramos