Presidente do Itertins recebe prefeito de São Félix do Tocantins, para tratar sobre Regularização Fundiária Rural no Município.

A região do Jalapão no Tocantins se tornou um dos polos turísticos mais visitados do País, recebendo turistas de várias regiões do Brasil e do mundo, que se encantam pelo local, devido suas belezas naturais.
por Lauro Vieira
Presidente do Itertins, acompanhado do Prefeito de São Félix Jalapão, e seu Assessor Jurídico, Dr. Maurício. - Foto: Lauro Vieira

Com o propósito de gerar mais renda e economia para o local que agrega vários Municípios, o prefeito de São Félix do Tocantins, Carlos Irael Ribeiro, esteve em visita ao Itertins, onde foi recebido pelo Presidente, Divino José Ribeiro para tratar de algumas demandas que precisam de Regularização Fundiária Rural no Município e Região.

Durante o Governo Mauro Carlesse, tem sido feito uma força tarefa muito grande para que o processo de Regularização fosse ampliado e executado. É o que vem acontecendo desde a criação do programa “Essa Terra é Nossa”, que convalida os Títulos Paroquiais e também as regularizações ordinárias como aqueles que estavam com suas documentações incompletas, o que vai ser feito através de mutirões nos próprios Municípios para sanar essas demandas.

Segundo o Prefeito Carlos Irael, de São Félix do Tocantins no Jalapão, durante a visita ao presidente Dr. Divino, salientou “Aqui fomos muito bem recebidos, e nossa demanda é sobre a questão da regularização Fundiária Rural, que já está dando os próximos passos e o encaminhamento necessário, para que São Félix consiga finalmente resolver, não só a questão urbana que é a Terratins, como também as questões das chácaras que é rural aqui no Itertins”.

Durante a conversa já ficou definido pelo Presidente que São Félix vai ser atendido por nossa demanda. Assim é o Governo do Tocantins, o Governo Municipalista de Mauro Carlesse, trabalhando para dar autonomia a seus Municípios.