A convite do Vice-Governador, Presidente do Itertins faz visita a região de chácaras do Taquari.

Autoridades e chacareiros debatem sobre regularização de terras na região de Taquari.
por Lauro Vieira
-
Presidente do Itertins em sua fala aos presentes na reunião. - Foto: Esequias Araújo/Governo Estado

Estiveram presentes no Itertins no dia, 24 de junho, para tratar das regularizações de suas terras situadas nas chácaras Taquari Margem Direita, que são os representantes da associação daquela região, onde com a presença do Vice-Governador Wanderley Barbosa e do presidente do órgão, Divino José Ribeiro, foi feito convite para a realização de uma reunião no local e assim firmarem compromisso com os moradores e lideranças, para tratarem sobre a regularização do setor Lago Taquari II, município de Palmas.

De acordo com assessoria do Vice-Governador, a reunião aconteceu na quarta feira,30, com a presença de autoridades e equipe técnica do Itertins, e também com Presidente do órgão Divino José Ribeiro, onde debateram sobre a regularização e como será feito o processo de análise de cada caso.

Moradores do setor já lutam há vários anos para poderem ter seus documentos em mãos, e dessa forma conseguir fazer investimentos em suas terras e ter como trabalhar e fazê-las produzir, já que é um setor de chácaras, o que foi dito por representantes quando em visita ao órgão.

Com a criação do Governo Municipalista, o estado passou a dar mais atenção a questões de regularização, para ofertar o Título definitivo, aqueles que só tinham este direito de posse, o que será feito em todo Estado durante a gestão do Governador Mauro Carlesse.

O Presidente do Itertins Divino José Ribeiro, em sua fala, segundo assessoria do Vice-Governador, ressaltou a importância em ver de perto estes casos “Resolvemos vir aqui a convite do Vice-governador para iniciarmos um levantamento para saber quem está aqui de verdade, e vermos caso por caso e assim definirmos a possibilidade de arruamento, e como vai ser feito isso. E quero crer que consigamos iniciar esse levantamento dentro de 15 dias”.


 


 


 

keyboard_arrow_up