Igeprev reestabelece atendimento previdenciário através do 0800 e mantém Canais de Comunicação de forma remota

por Morgana Taíse/Governo do Tocantins
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Igeprev reestabelece atendimento do 0800 e mantém Canais de Comunicação de forma remota
O atendimento previdenciário através do 0800 647-0747 será das 8h às 18h, de forma ininterrupta. - Foto: Ascom\Igeprev

Em cumprimento ao Decreto nº 6.242 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), dessa terça-feira, 13, no qual o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prorrogou até 30 de abril as medidas que visam combater e prevenir a propagação dos casos de Covid-19 em todo o Estado, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) informa aos segurados, aposentados e pensionistas que, de acordo com o Decreto, foi prorrogada a suspensão do atendimento previdenciário presencial no Instituto.

Para os segurados que precisarem dos serviços previdenciários durante esses próximos dias em que os servidores permanecerão em trabalho remoto, o Igeprev reestabelece a partir desta segunda-feira, 19, o atendimento previdenciário pelo 0800 647-0747, das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta.

Além do retorno do atendimento do 0800, o Instituto também ampliou os Canais de Comunicação Previdenciária Remota, de forma prática e segura, seja por telefone, WhatsApp ou e-mail.

A Diretoria de Previdência reforça que todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp serão respondidas em até 24 horas. “Vale destacar que os beneficiários não precisam ir até a sede do Igeprev, podendo realizar o atendimento previdenciário remoto de qualquer lugar, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet”, enfatiza a servidora da Diretoria de Previdência, Rayane Charla.

Já o beneficiário que precisar de atendimento previdenciário de forma presencial, por agendamento no Instituto, esse serviço será disponibilizado normalmente, a partir do dia 10 de maio, das 8 às 13 horas, nos números: (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289.

Para o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, “atender bem e com eficiência os beneficiários do Instituto é continuar garantindo os direitos previdenciários de cada segurado, com segurança e cuidados redobrados, de maneira preventiva, para conter o avanço e o aumento do número de casos da Covid 19 em todo Estado. Permanecer com as medidas sanitárias contra o novo Coronavírus, como lavar bem as mãos, manter o distanciamento social, usar a máscara de forma correta, manter o uso do álcool em gel e evitar aglomerações, continuam sendo medidas de proteção à vida. Para isso, o Igeprev continuará de forma remota e segura, prestando seus serviços, para que todos continuem se cuidando. Já o pagamento referente à folha do mês de abril será efetuado normalmente no próximo dia 1° de maio”, salienta Sharlles Fernando.

 

Canais de Comunicação Previdenciária Remota do Igeprev-TO

Quem precisar de atendimento deve ligar das 8 às 18 horas no 0800 647-0747 ou pelo WhatsApp: (63) 99225-9117 da Diretoria de Previdência (Diprev). Também está disponível a Central de Atendimento Previdenciário (CAP) pelo WhatsApp: (63) 99233-5935 ou pelo e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br.

A Ouvidoria também está atendendo pelo telefone: (63) 99218-2282 ou pelo e-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com.

 

Canais de Comunicação das Unidades do É Pra Já

O É Pra Já é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, com participação da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que atua como gestora.

Para atendimento em Araguaína, está disponível o WhatsApp: (63) 99283-5974; e em Gurupi, o WhatsApp: (63) 99979-7697 ou pelo e-mail: gatigeprevgurupi@gmail.com.

O atendimento remoto pode ser realizado de qualquer lugar, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet. - Morgana Taíse/Governo do Tocantins
As mensagens enviadas aos Canais de Comunicação Previdenciária de forma remota serão respondidas em até 24 horas. - Ascom\Igeprev
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