Igeprev participa de Roda de Conversa Previdenciária

O Igeprev participou de uma Roda de Conversa Previdenciária. Durante o evento, a legislação previdenciária do Estado do Tocantins, assim como as regras e os requisitos básicos do processo de aposentadoria, foram alguns dos assuntos explanados pelo presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.
por Morgana Taíse/Governo do Tocantins
-
Falar do processo de aposentadoria é, sobretudo, falar dos direitos dos segurados, aos quais buscamos sempre atender de forma célere e prestativa,” pontuou Sharlles Fernando, presidente do Igeprev. - Foto: Morgana Taíse/Governo do Tocantins

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), participou nesta quinta-feira, 17, dia em que é celebrado o Dia do Servidor Público Aposentado, de uma Roda de Conversa Previdenciária.

O evento na modalidade de live, foi transmitido pelo canal no YouTube da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz), uma iniciativa da Secretaria da Fazenda, que trouxe como tema: “Hora de aposentar. E agora?”, que teve como objetivo  esclarecer dúvidas dos servidores públicos estaduais, em especial dos servidores fazendários, sobre os aspectos gerais do processo de aposentadoria. 

A live contou a participação dos presidentes dos Sindicatos: Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindfiscal), Santiago Almeida; Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), Jorge Antônio da Silva Couto; Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Lima Pinheiro, e, como moderador o servidor aposentado, Jackson Brasil Rebelo. 

Organizado pela Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria da Fazenda, como ação do Projeto Qualidade Vida do Servidor Fazendário, a Roda de Conversa Previdenciária teve como palestrantes, o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, que explanou sobre a legislação previdenciária do Estado do Tocantins, assim como as regras e os requisitos básicos do processo de aposentadoria; além da participação da servidora da Diretoria de Previdência do Instituto, Rayane Charla. 

Para a servidora do Igeprev, Rayane Charla, apontar caminhos, informar e orientar os beneficiários e segurados, sobre as novas ferramentas e canais de comunicação previdenciária, é poder atender bem e transmitir as informações previdenciárias com segurança.

“Agradecemos a oportunidade de poder participar de um evento como esse, que é bastante saudável, e que deve ser repetido em outras oportunidades. Gostaríamos de parabenizar a Egefaz pela iniciativa, e colocamos o Instituto à disposição para atender o segurado. Falar do processo de aposentadoria é, sobretudo, falar dos direitos dos segurados, aos quais buscamos sempre atender de forma célere e prestativa,” pontuou Sharlles Fernando, presidente do Igeprev. 

 

Canais de Atendimento Previdenciário

0800 647-0747 - De forma ininterrupta, das 8 às 18 horas.

 

Canais de Comunicação Previdenciária Digital, pelo WhatsApp

As mensagens enviadas pelo WhatsApp serão respondidas em até 24 horas, em dias úteis.

Diretoria de Previdência (Diprev): (63) 99225-9117 

Central de Atendimento Previdenciário (CAP): (63) 99233-5935 

E-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com

 

Canais de Comunicação Previdenciária Digital

Portal do Segurado, no site do Igeprev

App Meu RPPS – Aplicativo disponível nas lojas virtuais, do dispositivo móvel, Android ou IOS.

 

Presidente do Igeprev participa de Roda de Conversa Previdenciária - Foto: Igeprev/Governo do Tocantins
Servidora do Igeprev participa de Roda de Conversa Previdenciária - Foto: Igeprev/Governo do Tocantins
movie Roda de Conversa Previdenciária - Escola de Gestão Fazendária
keyboard_arrow_up