Igeprev mantém atendimento previdenciário de forma remota, através dos Canais de Comunicação e 0800

As mensagens enviadas pelo WhatsApp serão respondidas em até 24 horas, em dias úteis.
por Morgana Taíse/Governo do Tocantins
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Fachada Igeprev-TO
O atendimento remoto pode ser realizado de qualquer lugar, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet. - Foto: Morgana Taíse/Governo do Tocantins

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 6.248 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), dessa sexta-feira, 30 de abril, no qual o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prorrogou até 14 de maio as medidas que visam combater e prevenir a propagação dos casos de Covid-19 em todo o Estado, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) informa aos mais de 16 mil segurados, aposentados e pensionistas, que de acordo com o Decreto, foi prorrogada a suspensão do atendimento previdenciário de forma presencial no Instituto.

Para os segurados que precisarem dos serviços previdenciários durante esses próximos dias em que os servidores permanecerão em trabalho remoto, o Igeprev destaca que o atendimento pelo: 0800 647-0747 continua de forma ininterrupta, das 8 às 18 horas.

Além do atendimento pelo 0800, o Instituto também continua atendendo os segurados através dos Canais de Comunicação Previdenciária Remota, em um dos números disponibilizados de WhatsApp: (63) 99225-9117 da Diretoria de Previdência (Diprev). Também está disponível a Central de Atendimento Previdenciário (CAP) pelo WhatsApp: (63) 99233-5935 ou pelo e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br.

A Ouvidoria também está atendendo pelo telefone: (63) 99218-2282 ou pelo e-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com.

A Diretoria de Previdência reforça que todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp serão respondidas em até 24 horas, em dias úteis. “Vale destacar que os beneficiários não precisam ir até a sede do Igeprev, podendo realizar o atendimento previdenciário remoto de qualquer lugar, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet”, enfatiza a servidora da Diretoria de Previdência, Rayane Charla.

Já o segurado ou beneficiário que precisar de atendimento previdenciário de forma presencial, por agendamento no Instituto, esse serviço será disponibilizado normalmente, a partir do dia 17 de maio, das 8 às 13 horas, nos números: (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289.

Para o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, “atender bem e com eficiência os beneficiários do Instituto é continuar garantindo os direitos previdenciários de cada segurado, com segurança e cuidados redobrados, de maneira preventiva, para conter o avanço e o aumento do número de casos da Covid 19 em todo Estado. Para isso, o Igeprev continuará de forma remota e segura, prestando seus serviços, para que todos continuem se cuidando. No que se refere ao pagamento dos segurados, está sendo efetuado normalmente no primeiro dia de cada mês”, pontua Sharlles Fernando.

 

Canais de Comunicação das Unidades do É Pra Já

O É Pra Já é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, com participação da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que atua como gestora.

Para atendimento em Araguaína, está disponível o WhatsApp: (63) 99283-5974; e em Gurupi, o WhatsApp: (63) 99979-7697 ou pelo e-mail: gatigeprevgurupi@gmail.com.

As mensagens enviadas aos Canais de Comunicação Previdenciária de forma remota serão respondidas em até 24 horas. - Ascom\Igeprev
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