Pequizeiro debate Políticas Públicas na CONAE -Etapa Municipal

por Marizan Carvalho Silva
-
Evento de abertura: participação da sociedade civil organizada e comunidade em geral - momento da execução do Hino Nacional. - Foto: Comissão organizadora

Acontece nesta sexta - feira, 19 de novembro de 2021, a etapa municipal da IV Edição da CONAE, em Pequizeiro.  Um número significativo de representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral, participam dos debates em torno do temas e eixos propostos no Documento Referencial. 

Na abertura da Conferência estiveram presentes a Coordenadora Geral do Fórum Estadual de Educação (FEE/TO), professora Maria de Loudes Leoncio e a professora Larissa Ribeiro, membro do Fórum Estadual de Educação, que ministraram palestras voltadas ao tema central da IV Edição da CONAE.

Para  Aparecida Alves Xavier Ramos, Coordenadora Pedagógica, integrante do Fórum Municipal de Educação e representante da Secretária Municipal de Educação na Conferência, professora Cleide Sônia Dutra,  o evento é importante porque possibilita o debate de políticas públicas, de forma democrática. “A CONAE é importante porque debate as políticas públicas de forma democrática. Aqui a comunidade por meio da sociedade civil organizada planeja a educação para o nosso município, democraticamente,  contribuindo para melhorar a  qualidade da educação, dando voz ao povo”, destacou.

Durante o período da tarde, os participantes puderam debater os eixos e subeixos do Documento Referencial da CONAE 2022, que após análise e relatório final da coordenação local será encaminhado ao FEE/TO para a Etapa Estadual prevista para março de 2022. 

Representantes da sociedade civil organizada, equipe organizadora e as professoras Maria de Loudes Leoncio Macedo e Larissa Ribeiro durante evento de abertura da CONAE em Pequizeiro. - Comissão organizadora
keyboard_arrow_up