FEE do Tocantins participa de reunião do FNE sobre Conferências

por Marizan Carvalho Silva
Professora Maria de Lourdes (Malu) participou nesta quarta-feira (21/07) de reunião de alinhamento com o FNE. - Foto: FEE-TO

A convite do Fórum Nacional de Educação (FNE), a Coordenadora Geral do Fórum Estadual de Educação do Tocantins, professora Maria de Lourdes (Malu) e o Secretário Executivo Marizan Carvalho participaram  na manhã desta  quarta - feira (21 de julho), de uma reunião de alinhamento sobre a realização das conferências municipais, estaduais, distrital de educação e sobre a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, cujo título será INCLUSÃO, EQUIDADE e QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira.

A reunião aconteceu de modo virtual e contou com a participação de 36 representantes dos fóruns estaduais, União Nacional dos Conselhos  Municipais de Educação (UNCME) e  União Brasileira de Estudantes Secundaristas ( UBES).

De acordo com o calendário do CONAE 2022,  as Conferências municipais estão previstas para  acontecerem de 1º de agosto a 31 de outubro de 2021. Já as Conferências Estaduais e Distrital de Educação acontecerão entre 1º de março a 30 de abril de 2022 e a Conferência Nacional de Educação em 23, 24 e 25 de novembro de 2022.

CONAE 2022

A quarta Edição da Conferência Nacional de Educação (CONAE)  está marcada para os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022, com o tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade:  compromisso com o futuro da educação brasileira."  Realizada a cada quatro anos, representa um espaço democrático, acessível e articulado do poder público e sociedade para promoção do desenvolvimento da educação nacional.

Dentre os assuntos da pauta, a quarta Edição da  CONAE, contemplará os temas: Novo PNE 2024 - 2034; Sistema Nacional de Educação; Educação Nacional, abordando aspectos como formação de professores e continuada; BNCC - Currículos; financiamento, entre outros; e Equidade e Qualidade na Educação.