Coordenadora do FEE/TO divulga CONAE em evento Educacional

por Marizan Carvalho da Silva
A Coordenadora Maria de Lourdes Leoncio, divulgando a CONAE/2022 em evento Educacional na DRE de Porto Nacional. - Foto: Arquivo pessoal

A Coordenadora do Fórum Estadual de Educação (FEE/TO) Maria de Lourdes Leoncio, ministra palestras e formações para professores entre os dias 22 e 23 de setembro de 2021, na Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional, como parte da programação da segunda edição do Projeto Agenda da Aprendizagem.

O  evento tem objetivo de formar equipes diretivas das unidades escolares das regionais acerca da composição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para propor ações de atuação em busca de melhorias dos indicadores educacionais que o compõem, dentre outros. Com duas frentes de trabalho, os profissionais participam de formações com foco na gestão e na melhoria de resultados dos estudantes.

Na oportunidade, professora Maria de Lourdes, divulgou o calendário das ações da CONAE/2022 e frisou a importância da participação da comunidade escolar na mobilização da sociedade civil em torno das discussões que envolvem os Planos de Educação  (PNE, PEE e PME) para o decênio 2024-2034.

Para a Coordenadora do FEE/TO e palestrante do evento, Maria de Lourdes Leoncio,  a participação da comunidade escolar na CONAE é fundamental. "A  participação da comunidade escolar nas Conferências de Educação é fundamental, por se tratar de uma construção de ações de políticas públicas. Com a CONAE a comunidade opina, sugere, propõe e avalia o que já foi construído e o que pode ser melhorado para o futuro da Educação", pontuou.