1ª Reunião Ordinária do FEE, discute cronograma da CONAE 2022

por Marizan Carvalho da Silva
Representantes de entidades na 1ª Reunião Ordinária do FEE/TO (Biênio 2021-2023)

Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, a 1ª Reunião Ordinária do FEE/TO  (Biênio 2021-2023).  Dentre os assuntos da pauta,  destaca-se a realização das Conferências da CONAE 2022

Durante a reunião foram discutidas deliberações  sobre o cronograma e o formato para a realização das Conferências CONAE 2022 nas etapas municipais e Estadual. Para isso foram criadas as comissões especiais de Mobilização e Divulgação e  de Monitoramento e Sistematização.  O trabalho dessas comissões  dará apoio e suporte especial na realização da CONAE 2022,  visando melhor planejamento e dinâmica na realização dessas Conferências, dentro do calendário previsto.

Comissão Especial de Mobilização e Divulgação - CEMD

Dentre as atribuições da Comissão Especial de Mobilização e Divulgação  destaca-se  o  planejamento e o acompanhamento da logística para a realização das Conferências que visa propor e providenciar formas de suporte técnico nas etapas Municipal e Estadual estão entre as atribuições da  CEMD.

Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização

Já para a Comissão de Monitoramento e Sistematização caberá propor estratégias e metodologias para as Discussões do Documento  Referência, elaborar proposta do Regimento Interno para as Conferências, sistematizar as emendas/aprovadas, bem como elaborar relatório final das Conferências a ser encaminhado ao Fórum Nacional de Educação - FNE.

Para o Coordenador da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização, professor Odenilson Pereira de Sousa, representante da UNCME no FEE/TO, esse é um momento para fortalecimento dos Fóruns Municipais de Educação e para a a participação da sociedade civil na implementação dos Planos de Educação para o decênio 2024-2034. “Estamos com muita expectativa na realização do calendário da CONAE 2022.  Esse é um momento de fortalecimento dos Fóruns Municipais e para a participação  da sociedade civil na implementação dos Planos de Educação para o decênio 2024-2034. Com as experiências das municipalidades locais faremos uma  CONAE com bastante êxito”, destacou.

Professor Odenilson Pereira de Sousa, representante da UNCME no FEE/TO e Coordenador da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização. -