Projeto de Saúde financiado pelo Governo, seleciona bolsista de iniciação científica

A bolsa terá duração de oito meses e contempla acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação, com experiência em manejo de animais de laboratório
por Geórgya Laranjeira Corrêa - Governo do Tocantins
Projeto PPSUS - FAPT - UFT - Credito - Carla Seibert.jpg

O projeto financiado pelo Governo do Tocantins por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins que tem como título “O Acidente Botrópico no Tocantins: epidemiologia, fatores ambientais e toxicidade do veneno”, está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para seleção de bolsista de Iniciação Científica. As inscrições são gratuitas e encerram dia 13/05/21, já o resultado final está previsto para o dia 19/05, com início das atividades dia 1º de junho. A vaga é para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação, com experiência em manejo de animais de laboratório e que tenha disponibilidade para executar as atividades no campus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins, por 20 horas semanais.

Coordenado pela Professora Pós doutora em Bioquímica de Proteínas – UFT e Pesquisadora do PPSUS/FAPT, Carla Seibert, o projeto está em execução e oferta a bolsa por oito meses no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), sendo pago pelo coordenador do projeto até o 5º dia útil do mês.  As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail: seibertcs@uft.edu.br, e deverá constar no assunto do email - processo seletivo bolsista PPSUS.  O candidato deverá encaminhar a ficha de inscrição (ANEXO I) preenchida e assinada, currículo lattes atualizado, cópia de RG e CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e histórico escolar (em pdf único).

O resultado de homologação da inscrição no processo seletivo e o link para entrevista serão enviados para o e-mail do candidato.  A entrevista será realizada para avaliar a experiência do acadêmico na área de manejo com animais de laboratório e sua experiência declarada no currículo lattes. O candidato selecionado terá que assinar um Termo de Compromisso junto com o coordenador do projeto dando ciência das obrigações inerentes à qualidade de beneficiário. Caso o candidato selecionado em primeiro lugar não assine o Termo de Compromisso no prazo estabelecido, será convocado o candidato seguinte.

O que: Bolsa de iniciação científica

Quando: Até 13/05/21

Contato: seibertcs@uft.edu.br