Fapt divulga resultado preliminar e cronograma dos editais bolsa produtividade e tradução de artigos

Os participantes devem estar atentos aos prazos descritos no cronograma disponível no menu editais no site institucional da Fapt onde consta todos os documentos do certame
por Geórgya Laranjeira Correa / Governo do Tocantins
-
Foto 02 - Credito Nonato Silva.JPG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) divulgou na noite desta terça-feira, 31, o resultado preliminar dos bolsistas dos editais nº 01/2019 – Bolsa Produtividade e nº 04/2019 - Tradução de Artigos. Os interessados podem acessar o menu editais no site institucional da Fapt e conferir a lista das propostas enquadradas e não enquadradas. Vale destacar que o prazo para interposição de recurso encerra nesta quinta-feira, 02 e os recursos devem ser encaminhados  para o e-mail: recurso.fapt@tecnologia.to.gov.br.

Os editais contemplam propostas de diversas áreas do conhecimento. O edital Bolsa Produtividade em pesquisa, selecionou 74 propostas, sendo 30 na área de Ciências Agrárias, 16 na área de Ciências Biológicas e da Saúde, 14 na área de Ciências Humanas; Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes e na área de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra foram 14 propostas aceitas. O edital também desclassificou. Já quatro projetos por não atenderem aos critérios estabelecidos em edital.

Foi publicado ainda o resultado preliminar do edital Tradução de artigo que contemplou 38 propostas, sendo oito na área de Ciências Agrárias, oito na área de Ciências Biológicas e da Saúde. Na área de Ciências Humanas; Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, foram dez propostas, e na área de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra foram selecionadas 12 propostas. Também houve três projetos que não foram aprovados.

Segundo o presidente da Fapt, Márcio Silveira, todos os critérios de elegibilidade foram analisados pela comissão técnica do órgão e destaca que os participantes devem estar atentos aos prazos do cronograma para que tudo seja feito em tempo hábil. “As decisões finais dos recursos administrativos serão homologadas pela equipe da Fundação, e terão caráter terminativo, não cabendo pedido de reconsideração. É importante lembrar que os recursos protocolados fora do prazo estabelecido nos editais não serão analisados. Vale destacar que todas as fases do cronograma serão divulgadas no Diário Oficial do Estado do Tocantins”, explicou.

Mais informações em: https://www.to.gov.br/fapt/editais/31uugl1y7as4

 

 

keyboard_arrow_up