Presente no 69º Encontro Nacional de Detrans em Brasília, Detran/TO contribui para avanços e gestão no setor do trânsito

por *Douglas Alencar / Assessoria de Comunicação Detran/TO
-
69º Encontro Nacional de Detrans

O 69º Encontro Nacional de Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), realizado em Brasília, nos últimos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira), promoveu vários debates sobre inovações, tendências e soluções tecnológicas para o trânsito. 

O presidente do DETRAN/TO e Vice Presidente da Região Norte da AND, Cláudio Alex Vieira, participou dos debates durante os dois dias, onde estiveram em discussão as necessidades de avançar na busca de melhorias que permearão e possibilitarão atingir os objetivos propostos durante o encontro e que foram apresentados através de quatro painéis. Cláudio Alex comenta sobre a importância do evento, “Todos os assuntos, as pautas, legislação, estamos discutindo também as mudanças e alterações, além de muitas inovações”. 

Nessa edição, os temas discutidos durante os painéis foram: Alterações no Código de Trânsito Brasileiro - os impactos causados e as adequações realizadas em cada Estado após as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), lei 14.071/20, implementadas em abril desse ano; Digitalização dos Serviços e Segurança - com o intuito de divulgar as práticas adotadas por cada Estado na prestação de serviço à população através do meio digital; Receitas para Detrans e Modelo de Negócios - a intenção de buscar alternativas de receitas e diminuir o impacto financeiro ocorrido devido à mudanças no último ano; Soluções Inovadoras à Gestões e ao Trânsito - onde os gestores dos Detrans de cada Estado, puderam compartilhar suas experiências.

Do evento

O evento reuniu dirigentes de 25 DETRANs do país, apenas Pernambuco e Sergipe não puderam comparecer. 

Vale ressaltar a participação do presidente do Denatran Frederico de Moura Carneiro, autoridades e parceiros que também participam de ações no sistema viário nacional.

Além do presidente Cláudio Alex, estiveram presente no encontro, os diretores do Detran/TO, Luã Henrique Ferreira e Marcos Jair de Aguiar e o chefe da assessoria de comunicação, Jorge Valeriano.

Ao final do evento, foi elaborada a carta do 69º Encontro da AND e a definição do local do próximo encontro nacional do Detrans, tendo como anfitrião o Tocantins.

 

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho 

69º Encontro Nacional de Detrans -
69º Encontro Nacional de Detrans -
keyboard_arrow_up