Ouvidoria do Detran/TO passa a receber interações pela Plataforma Fala.BR

A medida permite a integração de todos os órgãos da administração estadual, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE), à plataforma disponibilizada pelo governo federal.
por Celso Gick - Ascom Detran/TO
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- Foto: Felix Carneiro - Ascom Detran/TO file_download

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que seu serviço de Ouvidoria passou a receber as interações dos usuários por meio da Plataforma Fala.BR. A medida permite a integração de todos os órgãos da administração estadual, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE), à plataforma disponibilizada pelo governo federal.

Com a mudança, os órgãos da administração estadual passam a dispor de uma única ferramenta para gerenciar o recebimento e tratamento de pedidos de acesso à informação e as manifestações referentes às atividades de Ouvidoria. Entre elas, denúncia, elogio, reclamação, solicitação e sugestão.

Nesse período transição, o Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO), utilizado anteriormente pela CGE e, consequentemente, todos os órgãos da administração estadual, permanecerá em funcionamento até que cada órgão responda e conclua todas as demandas dos usuários. O SGO será desativado no dia 31 de dezembro. 

O Governo do Tocantins, por meio do DETRAN/TO, atua para prestar serviços mais adequados às necessidades da população tocantinense. Com esse propósito, a administração estadual tomou essa iniciativa para facilitar os mecanismos de participação do cidadão na área da transparência pública e participação nas decisões dos gestores públicos.  


Por Celso Gick

Edição Jorge Valeriano

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