Núcleo de Inteligência do DETRAN/TO retira de circulação moto furtada no estado do Pará

O DETRAN/TO, por meio do Núcleo de Inteligência, recuperou na última terça-feira, uma motocicleta com restrição de furto ocorrido ainda em dezembro de 2020 no estado do Pará.
por Marco Antônio Gama*
-
Núcleo de Inteligência do DETRAN/TO recupera motocicleta.

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/TO), por meio do Núcleo de Inteligência, recuperou na última terça-feira (1), uma motocicleta com restrição de furto ocorrido ainda em dezembro de 2020 no estado do Pará. 

A recuperação da motocicleta Honda Biz 125 ES, foi possível após fiscais do DETRAN/TO, tomarem ciência e suspeitarem de um anúncio feito em certa plataforma online de compra e venda. De posse dessas informações, o Núcleo de Inteligência deste Órgão prontamente iniciou as diligências para a verificação dos fatos e localização do veículo.

De acordo com o gerente do Núcleo de Inteligência do DETRAN/TO, Júnior Mendes, todo cuidado ainda é pouco, pois golpes dessa natureza têm se tornado recorrentes, ele ainda faz um alerta, “A população precisa ficar bem atenta para evitar cair nesse tipo de golpe, nós estamos fazendo a nossa parte, mas as pessoas também precisam tomar cuidado com ofertas “tentadoras””.

Com apoio de agentes da 42ª Delegacia de Polícia – Colinas do Tocantins foi possível a localização e apreensão do veículo e posteriormente a apresentação do mesmo à autoridade policial para os procedimentos de praxe. 

Combate à criminalidade

O DETRAN/TO, por meio do Núcleo de Inteligência, recomenda toda a população que nas ocasiões de compra e venda de veículos usados, segam todos os cuidados importantes de verificação da procedência do veículo e que comunique a transferência através das documentações necessárias em cartório e órgãos responsáveis. 

O Governo do Tocantins, por meio do DETRAN/TO, reforça o seu compromisso em orientar os cidadãos nos procedimentos legais de registro, transferência e demais atos que envolvam a aquisição, regularização e venda de veículos automotores. 


Por *Marco Antônio Gama

Supervisão: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho

keyboard_arrow_up