Novo posto de atendimento do Detran no Palmas Shopping é inaugurado e facilitará acesso da população aos serviços

Com a abertura da nova unidade do Detran/TO no Palmas, Governo do Tocantins viabiliza atendimento para facilitar acesso dos usuários
por Assessoria de Comunicação - Detran/TO
Prefeita Cinthia Ribeiro, Governador Mauro Carlesse, Vice-Governador Wanderlei Barbosa e Presidente Detran Cláudio Alex - Foto: Foto: Félix Carneiro

Nesta terça-feira (8), a mais nova unidade de atendimento do Departamento Estadual do Tocantins (Detran/TO), foi inaugurada pelo Governador do Tocantins, Mauro Calesse.

A partir de agora, todos os serviços relacionados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos de veículos, serão ofertados à população, em espaço de fácil acesso, que além de estar localizado na região central de Palmas, o local oferece segurança e conforto para usuários e servidores.

É importante destacar que, somente usuários finais poderão usufruir do novo posto de atendimento, ou seja, os Centro de Formação de Condutores (CFCs), Clínicas e Despachantes, serão atendidos somente na sede do Detran/TO.

O governador Mauro Carlesse, ressalta a importância da iniciativa que tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços do Órgão. “Esse posto vai facilitar bastante para as pessoas que necessitam dos serviços do Detran. Agora elas têm essa nova opção de atendimento, sem precisar se deslocar até a sede do Detran. Isto representa economia de tempo e muito mais segurança”.

De acordo com o presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, a implantação de mais uma agência do Detran na capital foi uma determinação do governador Mauro Carlesse para facilitar a prestação de serviços aos usuários. Também, solicitou que a nova agência fosse aberta no centro da cidade, próximo ao centro comercial, agências bancárias e Secretarias de Estado. “Conseguimos esse espaço por meio de convênio com o Palmas Shopping, sem custo para o Governo do Estado, atende todas as necessidades dos usuários e atende as recomendações do Governador que está preocupado em atender as necessidades dos usuários”.

O evento contou com a presença do vice-governador, Wanderlei Barbosa, da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, dos secretários de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; da Governadoria, Divino Alan; da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto; e do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque.

Para ser atendido presencialmente, o usuário precisa fazer o agendamento no site https://www.to.gov.br/detran/noticias/clique-aqui-para-agendar-o-atendimento-presencial/5lo0lwey9omj

A nova unidade de atendimento funcionará das oito da manhã às 20 horas, estimando realizar cerca de cinco mil atendimento por mês. Isto vai desafogar o fluxo de pessoas na sede do Detran.

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual: