Mais de 350 testes práticos são aplicados neste fim de semana pelo DETRAN/TO

Neste ano, mais de 27 mil exames práticos para obtenção de CNH foram realizados em Palmas e nos demais Postos de Atendimento e Ciretrans no Tocantins.
por Por *Marco Antônio Gama - Ascom DETRAN/TO
-
Candidatos em exame prático para obtenção de CNH - Foto: Félix Carneiro - Ascom DETRAN-TO

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO), por meio da Banca Examinadora, realizou neste ultimo fim de semana, mais um mutirão de provas práticas, para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  

Desta vez, os exames práticos foram realizados na sexta-feira (3) e sábado (4), em Palmas, na Sede do DETRAN/TO, com horários escalonados e seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde para prevenção à Covid-19, foram atendidas mais de 350 pessoas. A ação programada pela banca examinadora é quarta do tipo, realizada somente neste ano, para atender a demanda de processos que estavam paralisados pelos candidatos em virtude da pandemia e motivos pessoais. 

Ações como esta do mutirão, são bem aceitas pela população, como é o caso da estagiária e acadêmica, Juciele Rodrigues, que comemorou o resultado obtido no exame prático. “Eu estava ansiosa e com um pouco de medo, não tinha feito nenhuma prova ainda, mas hoje consegui agilizar meu processo”.

De acordo com o gerente da Banca Examinadora, Amélio Cunha, o empenho das equipes tem sido de suma importância para alcançar os resultados obtidos. “Nossos examinadores e colaboradores não têm medido esforços ao oferecer essas ações à população em geral, para que possam receber o mais breve possível as suas habilitações”.

Exames práticos aplicados

Cerca de mil exames já foram aplicados em mutirões, que somados aos testes aplicados rotineiramente totalizam mais de 27 mil provas práticos para obtenção de CNH, realizados de janeiro a agosto de 2021. Com o empenho das equipes da banca examinadora, agosto contou com o maior número de exames, 6.290, sendo 1.118 em Palmas, 922 em Araguaína, 655 em Paraíso, 496 em Porto Nacional, 465 em Gurupi e os demais entre os municípios atendidos pelas outras Ciretrans distribuídas no estado. 

O Presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, e toda sua equipe têm buscado atender a população com serviços de qualidade, rapidez e eficiência. “Continuaremos com nosso foco voltado à população, proporcionando ao cidadão, serviços altamente confiáveis”.

O Governo do Tocantins por meio do DETRAN/TO, mais uma vez reforça o empenho em adotar ações que ajudam e contribuem para um trânsito mais seguro para todos os tocantinenses. 

 

Por *Marco Antônio Gama

Supervisão: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho

Ação foi realizada na sede do DETRAN/TO em Palmas. - Félix Carneiro - Ascom DETRAN-TO
Provas práticas para categoria AB foram realizadas durante dois dias. - Félix Carneiro - Ascom DETRAN-TO
- Félix Carneiro - Ascom DETRAN-TO
Banca Examinadora - Félix Carneiro - Ascom DETRAN-TO
keyboard_arrow_up