Fiscais de trânsito do DETRAN/TO recebem uniformes reformulados

A distribuição das novas fardas começou nessa semana nos polos de fiscalização do Estado
por Assessoria de Comunicação Detran/TO
-
Fiscais de trânsito recebem uniformes reformulados

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) começou a fazer a distribuição dos uniformes, aos polos de fiscalização nos municípios de Palmas, Guaraí, Araguaína, Araguatins e Gurupi, nesta quinta-feira (01).

A reformulação da vestimenta foi feita com nova identidade visual adotada para os fiscais de trânsito. A gestão do DETRAN/TO, em atenção aos anseios dos agentes de trânsito, por meio da Gerência de Fiscalização e Segurança,  adotou para os novos uniformes, novas cores que facilitarão a identificação dos fiscais, pela população tocantinense.

Foram confeccionadas cerca de 2.700 peças, entre elas calças táticas, camisetas de mangas curtas e mangas longas, bonés, cintos, bolsões de perna, apitos, fiel retrátil, chapéu e coturno. Em breve todos os fiscais de trânsito do DETRAN/TO, no Estado do Tocantins, estão fazendo uso dos novos materiais.

O Gerente de Fiscalização e Segurança, Matorama Silva, ressalta a mudança dos trajes dos agentes. “Ficamos muito satisfeitos com as mudanças feitas no fardamento e dos equipamentos de segurança, que fazem toda diferença no nosso trabalho nas vias.” 

Além de novas cores, cada kit é composto de calças, camisas, boné, botas, cintos, bolsas e chapéu.

O Diretor de Operações, Marcos Jair, comenta sobre os uniformes e os equipamentos entregues aos fiscais. “Os fiscais recebem junto com os uniformes, equipamentos que compõem o kit. A reformulação dos uniformes foi feita para a criação de uma nova identidade visual com mais conforto, imponência e personalidade, a escolha feita pelos próprios fiscais”.

Para o presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, a disponibilização do novo fardamento vem com o propósito de criar nova identidade visual para os fiscais. “Além da segurança obtida com os novos trajes, acreditamos também que essas novas roupas deverão facilitar a identificação dos nossos fiscais pela população”.

Mais uma vez o Governo do Tocantins, por meio do DETRAN/TO, está contribuindo para o bem estar dos seus servidores, proporcionando mais condições de trabalho, para que a prestação dos bons serviços à comunidade continue sendo realizada.

 

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho

keyboard_arrow_up