Equipe de fiscalização do DETRAN/TO apreende moto circulando com placa inadequada

por Heloylma Pereira*
-
Moto removida das vias da cidade de Guaraí pela equipe de fiscalização

A equipe de fiscais de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) removeu neste sábado (03), na cidade de Guaraí, uma moto que estava em circulação com placa supostamente feita pelo proprietário do veículo. O motociclista foi abordado pelos fiscais, após ser flagrado fazendo manobras perigosas nas ruas daquela cidade.

O condutor da moto modelo Honda Today foi abordado em uma das ruas, no centro de Guaraí. Além da placa irregular, os fiscais constataram o atraso na documentação desde 2016 e a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, que é um documento de porte obrigatório, ou na modalidade digital, conforme artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o fiscal do DETRAN/TO, Jefte Rodrigues, este fato envolvendo motocicletas nestas condições é recorrente e vem sendo combatido, “Nós estamos sempre atentos para esta situação, até mesmo porque já fizemos outras abordagens e tiramos outros veículos de circulação”. 

O DETRAN/TO tem o compromisso de orientar, coordenar ações de fiscalização do trânsito, autuar e aplicar as medidas cabíveis pelas infrações previstas no CTB.

O presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, ressalta o trabalho desenvolvido pela Gerência de Fiscalização e Segurança, “A fiscalização de trânsito do DETRAN, é pautada nas normas e regras do CTB, para gerar segurança para a população tocantinense”. 

O Governo do Estado, por meio do DETRAN/TO, está executando várias ações de segurança para proteger os usuários. Os serviços prestados pelo Órgão têm a finalidade de evitar situações que coloquem condutores e usuários das vias públicas em riscos.

Estagiária Heloylma Pereira sob supervisão de Jorge Valeriano*

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho

Moto removida das vias da cidade de Guaraí pela equipe de fiscalização -
Moto removida das vias da cidade de Guaraí pela equipe de fiscalização -
keyboard_arrow_up