Em Gurupi, DETRAN/TO realiza operação conjunta com PRF e AMTT para coibir alcoolemia ao volante

Operação conjunta foi realizada no último domingo (12), em Gurupi-TO, pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gurupi (AMTT).
por * Marco Antônio Gama - Ascom DETRAN/TO
Operação conjunta entre DETRAN/TO, PRF e AMTT em Gurupi-TO, no último domingo (12). - Foto: Ascom DETRAN/TO

Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) participaram neste domingo (12), de operação conjunta realizada no município de Gurupi - TO. Ação foi em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gurupi (AMTT), com o objetivo de coibir a prática de alcoolemia ao volante, entre outros delitos e infrações que proporcionam risco ao tráfego nas vias públicas.

O ponto de realização foi o perímetro urbano da rodovia BR-242, no trevo de saída para o município de Peixe - TO e a operação resultou em  seis autos de infração confeccionados, seis veículos removidos por irregularidades e 21 testes de alcoolemia aplicados.

A ação foi conduzida pelos agentes de Fiscalização e Segurança do DETRAN/TO, especificamente em automóveis, motocicletas e demais veículos que circulam pelo município de Gurupi, buscando promover a segurança de todos que trafegam pelas vias daquela região.

O presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, enaltece o empenho de todos os agentes que realizam parcerias como essa e reforça a sua importância entre as instituições. “Reconhecemos o trabalho dos nossos servidores que buscam dar garantia de um trânsito seguro para todos e, juntamente com bons parceiros continuaremos empenhando nossos esforços na garantia de boas práticas no trânsito, em todo o Estado”.

O Governo do Estado em sua gestão municipalista e por meio do DETRAN/TO segue realizando ações educativas e repressivas em todo o Tocantins, focado em segurança viária para todos os tocantinenses.

Por: *Marco Antônio Gama

Supervisão: Jorge Valeriano