Detran/TO vai implantar unidade de atendimento em Shopping da Capital

O Detran/TO assina termo de cooperação para implementação de uma unidade de atendimento no Palmas Shopping e atendimento exclusivo para usuários comuns
por Assessoria de Comunicação - Ascom Detran/TO
-
Detran em breve
Detran no Palmas Shopping - Foto: Félix Carneiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), está em fase final de preparação para implantar um Posto de Atendimento na região central de Palmas, o local escolhido é o Palmas Shopping, localizado no centro da cidade.

O Termo de Parceria terá duração de Cinco anos, entre as duas instituições foi assinado nesta quinta-feira, 06, pelos representantes das duas Instituições, o que viabiliza a implantação da nova unidade de atendimento.

O Presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, disse que essa parceria vai facilitar a vida de muitos usuários do Órgão “Com a assinatura deste contrato, o Detran vai poder atender uma grande parcela de pessoas, em local centralizado, seguro e confortável”, ao finalizar destacou “O custo de locação é zero”, ou seja, não vai onerar o Estado., 

Governo do Estado, sempre preocupado com o bem estar do povo tocantinense, vem realizando ações que busquem dar mais qualidade de vida à população e tem feito grandes esforços para atender, facilitar e proporcionar aos cidadãos, mais comodidade, conforto, segurança, qualidade na prestação de serviços em todos os setores.

Nesta implantação da nova unidade de atendimento, o principal objetivo do Governo, é atender bem aos usuários, bem como, ofertar aos servidores, mais espaço, com segurança e acessibilidade.

Um dos fatores importantes do novo local é o público, que será exclusivamente o usuário final, pois, o público credenciado, como despachantes e representantes de autoescolas, continuarão sendo o atendidos na Sede do Detran/TO.

Para o diretor do Palmas Shopping, Georges Zartaloudis, a chegada do Detran é uma forma de aproximar e facilitar o atendimento ao cidadão na cidade, bem localizada no centro da capital, o que representa mais acessibilidade e benefícios aos usuários, até condutores de veículo com pendências, “É um esforço em conjunto entre Palmas Shopping e Governo do Tocantins, que se uniram para proporcionar mais conforto e tranquilidade em espaço acessível para o benefício de todos”.

O diretor de Circunscrições de Trânsito (Ciretrans) e Postos de Atendimento do Detran/TO, Higor Costa Galvão destacou, “Estamos trabalhando para na implantação deste posto de atendimento pensando no usuário, vai ofertar comodidade, está mais próximo dos pontos de ônibus, bancos, casas lotéricas entre outros’.

A inauguração da unidade está prevista para ocorrer na segunda quinzena deste mês, as instalações, ficarão no segundo piso e estão sendo preparadas para receber público com toda segurança e proteção. O horário de funcionamento será das 8h às 20h, por meio de atendimento agendado.

O Governo do Estado e Detran/TO seguem proporcionando a segurança dos usuários e servidores. A unidade do Palmas Shopping, manterá todas as medidas de proteção contra a COVID- 19, como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e com atendimento de até 50% da capacidade.

Edição: Jorge Valeriano

 

keyboard_arrow_up