DETRAN/TO segue com ações da Semana Nacional do Trânsito em Palmas e no interior

As ações acontecem anualmente em todo país, do dia 18 a 25 de setembro.
por Celso Gick / Ascom DETRAN/TO
-
Palestra na APAE - Foto: Félix Carneiro

Uma série de atividades está sendo promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) para marcar a Semana Nacional de Trânsito (SNT) no Estado. As ações acontecem anualmente em todo país, do dia 18 a 25 de setembro. O tema deste ano é: No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas. 

Dando seguimento às ações relacionadas à SNT, servidores da sede do DETRAN/TO promoveram nesta quarta-feira, 22, a distribuição de revistas educativas no Colégio da Polícia Militar do Tocantins, Unidade II, em Palmas.  Aconteceu também uma apresentação de teatro de fantoche, nessa quinta, 23 sobre segurança no trânsito, para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Capital.

Uma extensa programação sobre a SNT, também, está sendo realizada em cidades do interior do Estado, por meio da CIRETRANS. Entre elas, a CIRETRAN de Paraíso do Tocantins, a CIRETRAN de Araguaína, a CIRETRAN de Gurupi, a CIRETRAN de Miracema e a CIRETRAN de Augustinópolis.

De acordo com o presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, as ações educativas junto à comunidade são fundamentais, porque conscientizam a população de que a participação de todos é necessária para aumentar a segurança no trânsito. “Quanto mais pessoas receberem essa mensagem teremos um número maior de condutores, passageiros e pedestres sabedores de suas responsabilidades e de como podem contribuir para a redução do número de acidentes”, disse. 

Trânsito seguro

A Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, tem o intuito de incentivar e promover junto à sociedade um trânsito mais seguro e, consequentemente, a redução no número de acidentes e a preservação de vidas.

O Governo do Tocantins, por meio do DETRAN/TO, segue realizando atividades voltadas a conscientizar a população para a importância da participação de todos para um trânsito seguro, com menor número de acidentes e, consequentemente, preservando vidas.


Por Celso Gick

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho

APAE em Palmas - Felix Carneiro/Ascom DETRAN-TO
Ações Augustinópolis - Divulgação/Ascom DETRAN/TO
Ações Paraíso do Tocantins - Divulgação/Ascom DETRAN/TO
Ações Miracema - Divulgação/Ascom DETRAN/TO
Ações Araguatins - Divulgação/Ascom DETRAN/TO
Ações Gurupi - Divulgação/Ascom DETRAN/TO
keyboard_arrow_up