Detran/TO prestigiou evento do Governo do Tocantins que autorizou o início das obras de asfaltamento rumo ao Jalapão

A assinatura da ordem de serviços de pavimentação da rodovia TO-247, aconteceu em Lagoa do Tocantins, na região do Jalapão. A obra vai levar desenvolvimento para toda a região.
por Assessoria de Comunicação - Detran/TO
_WhatsApp Image 2021-04-15 at 17.00.37.jpeg
Governador Mauro Carlesse - Foto: Esequias Araújo / Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), esteve presente ao lançamento das obras de pavimentação da rodovia TO-247, que faz a ligação entre os municípios de Lagoa do Tocantins e São Felix do Tocantins, localizados na região do Jalapão, nesta quinta-feira (15).

Além da presença do presidente do Detran/TO Cláudio Alex Vieira, agendes de fiscalização e segurança do órgão, estiveram apoiando e organizando o trânsito na rodovia, garantindo segurança viária aos usuários.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, Matorama Silva, é sempre importante estar monitorando o trânsito para evitar qualquer tipo de acidente “a nossa missão é garantir a segurança de todos os participantes do evento, monitorando o trânsito, orientando os cidadãos e para isto utilizamos duas equipes”.

O presidente do Detran/TO, Cláudio Alex, ressaltou que todos ganham com o asfaltamento da via, disse que obras dessa natureza são muito bem-vindas, além de ressaltar que a população é quem mais ganha com a chegada do asfalto “ao assinar a ordem de serviços para o início das obras, o Governo do Estado dá um passo de suma importância, levando o progresso para uma das regiões mais lindas do Tocantins, todos ganham com as melhorias proporcionadas pela pavimentação desta TO, por isso, fizemos questão de prestigiar o governador Mauro Carlesse”.

Participantes

O governador Mauro Carlesse, estava acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa, do ministro do Turismo, Gilson Machado, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores da região e autoridades.

A Obra

O trecho da estrada tem 50 Km de extensão, depois de asfaltada, a rodovia vai levar conforto, melhorias na oferta de serviços públicos, encurtar o tempo de viagem e desenvolvimento para toda aquela região.

Esta obra é um esforço pessoal do Secretário de Estado da Governadoria, Divino Allan Siqueira e da Secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) Juliana Passarim.

Jalapão

Conhecido mundialmente, o Jalapão é um dos principais destinos turísticos do Tocantins, suas belezas naturais tem dunas, chapadões, cachoeiras, praia fluvial e muitos outros atrativos, além do famoso capim dourado.

Edição: Jorge Valeriano

Revisão: Sualla Marinho

Presidente do Detran/TO e participantes - Esequias Araújo / Governo do Tocantins
Viatura Detran/TO - Gabriel Moura