Detran/TO em parceria com ATTM de Gurupi, estuda a possibilidade de ofertar cursos aos colaboradores da Unidade

Governo do Tocantins, por meio do Detran/TO inicia tratativas para viabilizar curso em Gurupi
por *Heloylma Pereira - Ascom Detran/TO
-
Jenilson Cirqueira, Claudio Alex e Rafael Leal - Foto: Heloylma Pereira

Nesta, quarta-feira, 02, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Cláudio Alex Vieira, recebeu a visita do presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Gurupi (ATTM), sargento Jenilson Alves de Cirqueira, acompanhado do assessor jurídico da Agência, Rafael Leal Bedas. 

Durante a visita, os gestores iniciaram as tratativas, visando possibilidades da realização de dois cursos para capacitação dos agentes de trânsito municipal da ATTM e educadores de trânsito. Os cursos terão caráter educativo e capacitador, com o intuito de ampliar conhecimentos e regras de autuação e preparação dos profissionais da unidade da ATTM da cidade de Gurupi. 

A princípio, seriam ofertadas 30 vagas aos servidores, distribuídas em dois cursos: Formação de Agentes de Trânsito e Formação de Educadores de Trânsito. Uma das possibilidades, após viabilização e realização dos cursos, será a disponibilização dos profissionais capacitados sendo direcionados para a “Transitolândia” (uma mini-cidade do trânsito), que tem por objetivo ensinar, de uma forma dinâmica jovens e crianças, todos os detalhes envolvidos no trânsito e os seus perigos.

“A capacitação tem o propósito de aperfeiçoar os agentes para a realização de ações educativas, que ensine os cidadãos gurupienses da melhor forma possível.”, disse Jenilson Cirqueira.

O presidente do Detran/TO, Cláudio Alex, comenta que as ações e blitz educativas têm impacto direto no funcionamento do trânsito. “Acreditamos que educar os condutores e futuros motoristas, afeta positivamente no funcionamento das vias do nosso Estado, por isso promovemos e somos parceiros em ações que tenham esse propósito educativo para os usuários tocantinenses”. 

O Governo do Estado, por meio do Detran/TO está sempre buscando formas de ofertar ao usuário instruções e ensinamentos quanto ao trânsito, seja, promovendo ou participando de projetos e programas de educação e segurança de trânsito. 

 

 

 

 

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual:

keyboard_arrow_up