Força-tarefa vai a Taquaruçu em fiscalização contra queimadas

O principal objetivo é a prevenção, se antecipando a possíveis intenções de queimas para o final de semana
por Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
01. Força-tarefa vai a Taquaruçu reforçar ações contra as queimadas e outros crimes ambientais - Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Na manhã desta sexta-feira, 10, diversos órgãos ligados à fiscalização e defesa do meio ambiente vão se reunir no Distrito de Taquaruçu, para início das atividades da Força-tarefa para coibir possíveis ações de queimadas que podem estar sendo planejadas para o final de semana. O grupo vai se reunir na Praça Joaquim Maracaípe.

A fiscalização conjunta também vai atuar contra outros crimes ambientais flagrados na região, e terá a participação do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Palmas e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

A concentração será às 8h, e dez rotas foram estabelecidas para atuação dos órgão, de acordo com a disponibilidade e planejamento de cada um deles.

03. Ações contra as queimadas serão realizadas pela Força-tarefa neste final de semana, em Taquaruçu - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
02. Bombeiros militares estão na Força-tarefa, juntos nas ações de combate aos incêndios florestais - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins