Com atuação de bombeiros militares e brigadistas, incêndio florestal é controlado na Serra das Traíras

O combate ao fogo começou no domingo passado e foi controlado na manhã desta sexta-feira(20)
03. Incêndio florestal na Serra das Traíras sob controle e deve ser extinto neste final de semana - Foto: Divulgação/CBMTO

Ativo desde a semana passada, no município de Paranã, sul do Tocantins, divisa com o Goiás, o incêndio florestal na Serra das Traíras está sob controle. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da  Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Estadual, que lidera as ações de combate no local, com apoio da Brigada Municipal.

O controle da situação foi tomado nesta sexta-feira, 20, depois de quatro dias de intensos combates a centenas de focos espalhados pela Serra. O local é de difícil acesso e precisou de monitoramento, estratégia correta e apoio também do helicóptero do Ciopaer, lançando milhares de litros de água contra as chamas.
A Defesa Civil Estadual chegou a confirmar por meio de imagens de satélite, a existência de 380 focos na Serra, na segunda-feira. Agora, após muitos combates feitos por bombeiros militares do 3° Batalhão, de Gurupi, e da Brigada Municipal de Paranã, o órgão relatou a existência de 28 focos isolados, que não geram perigo.
Com a situação sob controle, a Defesa Civil reassume a operação com os brigadistas municipais para monitorarem a área, de forma que evitem que outro incêndio aconteça na localidade.

03. Incêndio florestal na Serra das Traíras sob controle e deve ser extinto final de semana - Divulgação/CBMTO
02. Incêndio florestal na Serra das Traíras sob controle e deve ser extinto neste final de semana - Divulgação/CBMTO