Servidores da Unidade de Semiliberdade Masculina de Palmas são testados para Covid-19

14 servidores foram testados pela equipe de saúde do município de Palmas e nenhum apresentou resultado positivo para o vírus
por Gabriela Santos - Governo do Tocantins
Parceria entre a Unidade de Semiliberdade Masculina de Palmas e Secretaria de Saúde de Palmas oportunizou a testagem para covid em servidores - Foto: Seciju/ Governo do Tocantins

Com objetivo prevenir a contaminação da Covid-19 e garantir a segurança dos servidores e residentes, a Unidade de Semiliberdade Masculina de Palmas, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou na manhã desta sexta-feira, 30, testagem para Covid-19 nos servidores da Unidade. A ação é uma parceria entre a gestão da unidade e a Secretaria Municipal da Saúde.

Com um trabalho efetuado por quatro profissionais da saúde de Palmas, foram testados 14 servidores, sem nenhum resultado positivo para o vírus. Segundo o chefe da unidade, Júlio César, a ação de testagem é um entre vários outros protocolos de segurança estabelecidos. “A testagem foi de extrema importância para mapeamento da situação em relação à Covid na unidade. Além disso, estamos disponibilizando máscaras, álcool em gel, exercendo o distanciamento e aguardamos a vacinação”, disse.

Parceria com a Saúde Municipal

Para a enfermeira, Aline Nunes de Castro que participou da ação, realizar a testagem em servidores que exercem atividades essenciais é uma maneira de combater a proliferação do vírus. “A Secretaria Municipal de Saúde preocupada com estes servidores de trabalho essencial, sempre planeja ações com o objetivo de fazer rastreamento precoce dos casos de Covid-19, a fim de garantir a saúde destes servidores e da população privada de liberdade,” ressaltou a servidora municipal.

(Edição: Shara Rezende - Governo do Tocantins)

Foram testados 14 servidores, todos tiveram resultado negativo para covid - Seciju/ Governo do Tocantins