Cidadania e Justiça promove 2ª edição do curso de inteligência emocional para servidores do Sistema Penal

O curso é totalmente gratuito e as inscrições vão até amanhã
por Márcia Rosa – Governo do Tocantins
-
O curso é totalmente gratuito e inscrições vão até amanhã - Foto: Seciju Divulgação - Governo do Tocantins

Focada na saúde mental e no equilíbrio emocional de seus servidores, sobretudo no período delicado de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen), em parceria com a Federação Brasileira (Febracis) vai promover o curso sobre inteligência emocional voltado aos servidores da Pasta, nos dias 11, 12, 13, 19 e 20 de junho. O curso é totalmente gratuito e vai disponibilizar 100 vagas, com abordagem sobre o método de Coaching Integral Sistêmico (CIS). As inscrições vão até o dia 03 de junho e podem ser feitas pelo link.

De acordo com a gerente interina da Esgepen, Luciana Porto, o método CIS ensina a trabalhar o equilíbrio mental num ambiente de constante tensão que é o Sistema Penal. “É uma imersão que faz o ser humano olhar para dentro de si e compreender que a vida é uma engrenagem e precisa estar em constante equilíbrio. Com as ferramentas aplicadas no curso, você tem a capacidade de entrar em ação e viver uma vida saudável”, destacou.

O Policial Penal, Filipe Melo, que já participou do curso em outra edição, afirma se tratar de uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Para nós que trabalhamos no Sistema Penal, tanto na parte administrativa quanto operacional, o conteúdo desenvolvido pelo método CIS é extremamente importante, porque nos leva a aprender a lidar melhor com nossas emoções e também nos desenvolve como pessoa e no trabalho e enriquece nossas relações familiares”, detalha. Felipe reforça dizendo que aprender nunca é demais e em meio a pandemia, ter uma abordagem sobre inteligência emocional é extremamente relevante para os profissionais em todos os aspectos.

Instituição Febracis

Com matriz em Fortaleza e núcleos em mais de 40 cidades do Brasil, incluindo EUA e mais três continentes, a Febracis já impactou mais de 70 milhões de pessoas ao longo de sua trajetória. A história da instituição tem início em 1998, ainda como Instituto Paulo Vieira e só depois passa a ser chamada Febracis, reforçando a continuidade do compromisso em atender seus clientes com respeito e responsabilidade. A atuação da Febracis é destaque no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que se adequa à sua realidade, gerando as melhores possibilidades e estratégias para conquistar um estilo de vida abundante.

(Edição: Shara Rezende/ Governo do Tocantins)

keyboard_arrow_up