Cidadania e Justiça lança edital de seleção interna de profissionais para compor o Centro de Atenção à Saúde e à Segurança do Servidor

As inscrições vão até 4 de junho e tem disponíveis 16 vagas para serem preenchidas para diversas especialidades
por Márcia Rosa - Governo do Tocantins
-
As inscrições vão até 4 de junho e tem disponíveis 16 vagas para serem preenchidas para diversas especialidades.png

A superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou na última quinta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE/TO), edital de seleção interna de voluntários para compor a equipe multiprofissional do Centro de Atenção à Saúde e à Segurança do Servidor (CASS), com preenchimento de 16 vagas de provimento efetivo e 18 para cadastro reserva.

A equipe será formada por servidores em exercício da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e o objetivo do Centro é ofertar assistência clínica/médica e reabilitação dos casos de doenças ocupacionais, doença do trabalho e acidente do trabalho aos servidores da Pasta. 

“O Centro é mais uma conquista para os servidores porque vai trabalhar a prevenção, o monitoramento e o diagnóstico precoce de doenças ocupacionais ou de problemas pessoais dos servidores, possibilitando o direcionamento ao tratamento mais adequado”, comemora o superintendente do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente que integra a Seciju, Gilberto da Costa. 

Equipe

A equipe multiprofissional vai atuar na implantação, planejamento, coordenação e execução de medidas de proteção à segurança e à saúde dos servidores da Seciju no âmbito do Estado do Tocantins. Também ficará a cargo da elaboração e execução de programas de prevenção e controle médico de saúde ocupacional; programa de qualidade de vida; ergonomia e ambiência; programa de gestão de afastamento médico; de reabilitação ocupacional e de imunização ativa dos servidores da Pasta.

A enfermeira e coordenadora à frente do Centro de Atenção à Saúde e à Segurança do Servidor, Stéfanny Silva, enfatiza a importância dos servidores fazerem parte da equipe. “A participação e a inscrição é essencial para que possamos levar assistência clínica e operacional a todos os servidores da Seciju”, enfatizou. 

Implantação 

O CASS foi oficialmente implantado por meio da Portaria da Seciju/TO nº 372, em 24 de maio desse ano e é fruto da parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) que vai disponibilizar espaço físico para atendimento pelos profissionais selecionados pelo edital. 

Edição: Shara Rezende/ Governo do Tocantins

Revisão Textual: Shara Rezende/ Governo do Tocantins

keyboard_arrow_up