80% dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

Só hoje, em Palmas, foram imunizados 29 adolescentes entre 12 a 17 anos, totalizando 49 socioeducandos dos 63 que estão no Sistema
por Márcia Rosa/Governo do Tocantins
-
O adolescente C.D chegou ontem no Ceip Masculinio e já foi imunizado com a primeira dose. - Foto: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Seguindo a Campanha Nacional de Imunização, 29 adolescentes, entre 12 e 17 anos, em cumprimento de medida socioeducativa nas unidades de Palmas atendidos pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), receberam primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em parceria com a Secretaria Municipal Saúde de Palmas, nesta sexta-feira, 10.

Os adolescentes tomaram o imunizante Pfizer, sendo 21 do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e oito do Centro de Internação Provisória Masculino (Ceip Masculino). “Estou muito feliz de ter tomado a vacina e estar imunizado contra a covid-19”, afirma o adolescente C.D que chegou ontem no Ceip Masculino de Palmas e participou da ação de vacinação.

A coordenadora do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo da Seciju, Daniela Fernandes, fala sobre o contentamento em ver os adolescentes sendo vacinados. “O Núcleo tem acompanhado a imunização dos socioeducandos e finalmente chegou a vez dessa faixa etária. É com muita alegria que atingimos esse objetivo em virtude deste cenário de pandemia e de novas cepas, e estamos satisfeitos por que nossa população está imunizada”.

Daniela explica que há 63 custodiados nas unidades socioeducativas do Estado e que a vacinação já atingiu 80% da população, sendo 29 adolescentes entre 12 e 17 anos vacinados hoje e 20 socieducandos acima dos 18 anos imunizados anteriormente com dose única, faltando apenas 13 adolescentes dos Ceip’s de Gurupi e da Unidade de Semiliberdade (USL) de Araguaína para chegar a 100% de imunização. A coordenadora destaca que todos os protocolos e cuidados para prevenção da contaminação do novo coronavírus serão mantidos nas unidades socioeducativas do Estado.

 

 

Edição: Shara Rezende/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Shara Rezende/Governo do Tocantins

A imunização está sendo feita pelas Secretarias Municipais de Saúde - Márcia Rosa/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up