Seduc e Controladoria-Geral do Estado alinham cumprimento de planos financeiro e administrativo

Controladoria fará trabalhos de inspeção das ações do Plano Plurianual
por Josélia de Lima/Governo do Tocantins
-
Reunião teve como objetivo tratar sobre trabalhos, visando ao cumprimento das metas do PPA - Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins file_download

O secretário de Estado em exercício da Educação, Juventude e Esportes, Danilo de Azevedo Costa, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, o gestor da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), Senivan Almeida de Arruda e equipe. O objetivo foi tratar sobre trabalhos, visando ao cumprimento das metas do Plano Plurianual do Ano (PPA). A ação está sendo realizada pela CGE, de forma integrada, em algumas pastas do Governo e tem como objetivo orientar os gestores que as ações administrativas continuem sendo realizadas dentro da legislação, da abertura dos processos administrativos à prestação de contas.

A equipe da Controladoria fará uma inspeção nas ações do PPA. Os trabalhos devem ter início logo após a publicação das portarias com o nome das equipes.

O secretário Danilo Azevedo explicou que esse processo trará bons resultados e tranquilidade para os trabalhos desenvolvidos na secretaria. “A Seduc avançou muito nos procedimentos processuais e, sobretudo, na prestação de contas de todas as ações, garantindo, assim, a efetivação na prestação de serviços à comunidade”, explicou.

O secretário-chefe da CGE-TO , Senivan Almeida, abordou algumas das vantagens das atividades de auditoria e inspeção. “Essas ações favorecem a prestação de contas e uma leitura da real situação do órgão”, frisou.

Senivan informou sobre as ações que estão sendo realizadas pela Controladoria como a formação que, em 2021, já abrangeu mais de 2,8 mil pessoas, e ressaltou que o órgão está disponível para orientar a Seduc sempre que for necessário.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up