Reuniões promovem articulação da rede estadual de ouvidorias em quatro dias de encontros

Interlocutores puderam esclarecer dúvidas, discutir processos de trabalho e socializar informações
por Gabriela Glória/Governo do Tocantins
-
Discussões aconteceram em ambiente virtual e serviram para traçar estratégias que melhorem a atuação das ouvidorias - Foto: Reprodução

O Governo do Tocantins por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO) realizou nesta sexta-feira, 02, o último dia de reuniões virtuais com as ouvidorias setoriais de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.  A ação foi promovida pela Ouvidoria-Geral do Estado, unidade administrativa da CGE-TO, e faz parte da política de articulação, orientação técnica e aproximação do órgão junto às pastas governamentais.

Durante as reuniões, os interlocutores das ouvidorias puderam esclarecer dúvidas, discutir alguns processos de trabalho e socializar informações. “Os encontros foram essenciais para promover maior articulação, buscando alternativas para enfrentar os desafios diários que envolvem as atividades de ouvidoria e transparência. Por meio das discussões é possível traçar estratégias para melhorar a nossa atuação com vistas ao fortalecimento do controle social”, comentou a ouvidora-geral do Estado, Arely Soares Carvalho Telles.

O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, destacou a ação como parte do plano de metas do órgão. “Nossa equipe tem se empenhado em buscar sempre o aprimoramento do atendimento às demandas da população por intermédio da ouvidoria. Isso reforça o compromisso da gestão do governador Mauro Carlesse com a transparência e com o controle social nas suas ações”, ressaltou.

Pela CGE-TO, também participaram das reuniões as gerentes de Transparência e Controle Social, Pietra Ayres Schutz; e de Articulação e Gestão de Ouvidorias, Marcela Barreto da Silva Oliveira. 

Interlocutores

Para a ouvidora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Thamires Ramalho da Silva, os encontros promovem a cooperação entre os órgãos da rede estadual de ouvidorias. “A iniciativa da CGE em realizar encontros com as ouvidorias setoriais proporciona a colaboração entre os órgãos. Isso viabiliza a articulação de ações para a promoção da participação popular, transparência e eficiência do serviço público”, pontuou.

Participaram nesta sexta-feira, interlocutores das ouvidorias das secretarias da Fazenda (Sefaz); e do Planejamento e Orçamento (Seplan); do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); e da Polícia Militar (PM-TO). 

A programação dos encontros teve início na última terça-feira, 29, contemplando 33 unidades de ouvidorias setoriais da gestão pública estadual. Outras cinco unidades estão sendo agendadas.

 

Edição: Val Rodrigues

Revisão Textual: CGE

keyboard_arrow_up