Manifestações presenciais ou por telefone à Ouvidoria-Geral do Estado voltam a ser recepcionadas das 8h às 14h

Para atendimento ininterrupto, em todos os horários e dias da semana, o Governo do Tocantins conta com a plataforma Fala.BR
por Val Rodrigues/Governo do Tocantins
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O atendimento por telefone é uma das formas de recepção às manifestações dos usuários - Foto: Val Rodrigues/Governo do Tocantins file_download

Com a retomada do expediente de 6 horas diárias no Poder Executivo Estadual, as manifestações, sejam presenciais ou por telefone, à Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) passam a ser recepcionadas das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. 

Por telefone, as manifestações são recebidas gratuitamente pelo número 162, que está disponível exclusivamente para ligações efetuadas no Estado do Tocantins; e pelo contato 63.3218-2573 para chamadas realizadas a partir de outros estados, sendo que a ligação neste caso gera custo ao usuário.       

Chamadas podem ser realizadas ainda via WhatsApp, através do canal 63 99920-0403, também das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Em caso de mensagens para este canal, a partir do horário de expediente, serão respondidas no dia seguinte, entre as 8h e as 14h. 

É importante ressaltar que os telefones e o canal do WhastApp ficam indisponíveis aos finais de semana e feriados. 

Presencial 

O atendimento presencial também mudou para o horário das 8h às 14h. Este ocorre na sede da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), onde está instalada a Ouvidoria-Geral, na Praça dos Girassóis, em Palmas, nos mesmos horários.

Internet 

Para atendimento ininterrupto, em todos os horários e dias da semana, o Governo do Tocantins conta com a plataforma Fala.BR. O serviço está disponível por meio do site da Ouvidoria-Geral - to.gov.br/ouvidoria  ou direto pelo link https://falabr.cgu.gov.br/publico/TO/manifestacao/RegistrarManifestacao e pelo e-mail ouvidoriageral@controladoria.to.gov.br   

Tipos de manifestações 

Os usuários (pessoa física ou jurídica) podem se manifestar através de denúncia, reclamação, elogio, sugestão e solicitação referentes aos serviços ofertados pela administração pública estadual.

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC 

Considerando que a Ouvidoria-Geral é responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão-SIC, seja presencial ou eletrônico, ressalta-se que este serviço funciona presencialmente também das 8h às 14h. Em relação à oferta do serviço de forma eletrônica (e-SIC), os pedidos devem ser efetuados pelo e-mail esic@controladoria.to.gov.br ou diretamente na plataforma Fala.Br (módulo: acesso à informação).

 

Edição: CGE

Revisão Textual: CGE

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