CGE Tocantins leva orientação técnica sobre orçamento e PPA a servidores da Educação

A ação faz parte das iniciativas de aprimoramento dos serviços relacionados ao orçamento e ao controle, como determina o governador Mauro Carlesse
por Gabriela Glória/Governo do Tocantins
-
Técnicos da Seduc puderam esclarecer dúvidas sobre a operacionalização do sistema de gestão do orçamento e sobre o PPA

Os servidores da área de planejamento da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) receberam orientação técnica da equipe da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) nesta terça-feira, 25.

O encontro, realizado por videoconferência, teve como objetivo atualizar informações e orientações sobre o Sistema de Gestão de Acompanhamento da Execução do Orçamento e sobre o Plano Plurianual (PPA), atividades relevantes no contexto do controle interno.

A apresentação do sistema foi feita pelas supervisoras de Análise e Controle da CGE-TO, Regiane Chaves e Raimunda Nonata. Em seguida, os servidores da Seduc receberam treinamento com orientações sobre a inserção de informações no sistema. Também puderam tirar dúvidas sobre a operacionalização da ferramenta e sobre a execução das ações orçamentárias.

Além das supervisoras, também participaram da reunião o gerente de Acompanhamento do PPA e Avaliação de Desempenho da Gestão Governamental, Paulo Roberto Rodrigues e os supervisoras de Análise e Controle Maria Creusa Barros, Eliane Glória e Edinéia Carneiro.

Prevenção e orientação técnica

A ação faz parte da política de prevenção, aproximação e orientação técnica da Controladoria junto às pastas do Executivo Estadual. O objetivo é aprimorar os serviços relacionados ao orçamento e ao controle, como determina o governador Mauro Carlesse.

 

 

Edição: Val Rodrigues

Revisão Textual: Val Rodrigues

keyboard_arrow_up