Matérias today 08/10/2021

CEE-TO COMPÕE CONSELHO ESTADUAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL- CACS - DO FUNDEB TOCANTINS.

Tomaram posse no Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social – CACS - do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB Tocantins, para o quadriênio 2021-2025, conselheiros e servidoras técnicas do Conselho Estadual de Educação – CEE TO.

Matérias today 07/10/2021

PROFESSOR ROBSON VILA NOVA LOPES, PRESIDENTE DO CEE-TO, PARTICIPA DE DEBATE SOBRE O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, REPRESENTANDO O FÓRUM NACIONAL DOS CONSELHOS ESTADUAIS E DISTRITAL DE EDUCAÇÃO – FONCEDE

Professor Robson Vila Nova Lopes, presidente do CEE-TO, participa de debate representando o Fórum nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação – FONCEDE. O tema da live foi o "Sistema Nacional de Educação - SNE e as perspectivas para qualidade da educação brasileira" e teve como convidado especial o professor Ricardo Chaves de Rezende Martins, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, com grande experiência sobre essa temática.

Matérias today 01/10/2021

PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO TOCANTINS – CEE/TO, ROBSON VILA NOVA LOPES, PRESTIGIA INÍCIO DAS ATIVIDADES DO CURSO DE MEDICINA DA UNITINS EM AUGUSTINÓPOLIS-TO

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Tocantins – CEE/TO, professor Robson Vila Nova Lopes, participou, nesta quinta-feira, 30, da solenidade de abertura do Curso de Medicina da Unitins, Campus de Augustinópolis. A aula magna, que marcou oficialmente o início das atividades do referido curso naquele Campus, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o governador Mauro Carlesse.

Matérias today 23/09/2021

CEE/TO REALIZA CICLO DE PALESTRA SOBRE O DCT – ENSINO MÉDIO, NA 416ª SESSÃO PLENÁRIA.

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO) em sua 416ª Sessão Plenária Ordinária, na terça feira, dia 21 de setembro, realizou mais um “Diálogo sobre currículo: a elaboração do Documento Curricular do Ensino Médio e a implementação da BNCC no Tocantins com a Participação da Profª Kátia Smole - Conselheira Estadual de Educação de São Paulo. A Sessão, realizada por webconferência, apresentou discussões sobre a estrutura e elaboração do Documento Curricular do ensino médio como implementação da BNCC para o Território do Tocantins, assim como deliberou sobre pautas da Câmara da Educação Básica e de Legislação e Normas.

Matérias today 26/08/2021

CEE/TO REUNE COM ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR TIRADENTES DO TOCANTINS PARA DISCUTIR SOBRE A REGULAÇÃO DA OFERTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

O CEE Tocantins discute com representantes da PM sobre a possibilidade de regular a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a serem ministrados pela Academia de Polícia Militar do Tocantins.

Matérias today 23/08/2021

CEE E MP DISCUTEM SOBRE A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO NO ESTADO DO TOCANTINS.

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Tocantins - CEE/TO, Robson Vila Nova Lopes, e a professora Joana D’Arc, Secretária-Executiva, participaram de reunião com os representantes do Ministério Público do Tocantins, para tratarem do tema: "A inclusão Educacional de Crianças e Adolescentes com Deficiência nas Redes Pública e Privada de Ensino no Estado do Tocantins".

Matérias today 13/08/2021

ASSESSORA TÉCNICA DO CEE-TO, JULIANA FERREIRA DE OLIVEIRA, REPRESENTANTE DO PODER EXECUTIVO, TOMA POSSE NO CONSELHO ESTADUAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Conselho Estadual de Alimentação Escolar – CAE/TO dá posse a novos titulares e suplentes para o quadriênio 2021 a 2025.

Matérias today 11/08/2021

CEE/TO REALIZA 414ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA E CREDENCIA CURSO DA ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO) realizou sua 414ª Sessão Plenária Ordinária, na terça feira, dia 27/07. A Sessão, realizada por webconferência, deliberou, entre outros, o Processo que credencia o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público, como Escola de Governo, para ofertar o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em Gestão e Governança na modalidade presencial.

Matérias today 22/07/2021

NOTA DE PESAR

Com imenso pesar que o Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO) recebeu a triste notícia do falecimento do nosso ex-conselheiro Valdemar Rodrigues Lima.

Matérias today 17/06/2021

CONSELHO PLENO DO CEE/TO RECEBE EM SUA 413ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA A PRESENÇA ILUSTRE DA OUVIDORIA-GERAL DO ESTADO DO TOCANTINS

Nesta terça feira, 15/06, no período vespertino, o Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO) realizou a 413ª Sessão Plenária Ordinária. A Sessão, realizada por webconferência, contou com a presença de ouvidoras-gerais do Estado do Tocantins - CGE/TO.