Policiais Militares da Casa Militar iniciam Curso de Habilitação de Oficiais de Administração e da Saúde

Após a conclusão dos cursos, os novos oficias estarão prontos para prestar um serviço ainda mais qualificado à sociedade tocantinense.
por Alinne Barreto/Casa Militar
-
Policiais militares da Casa Militar iniciando as atividades do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração e da Saúde

Na manhã desta segunda-feira, 21, foi realizada no Quartel do Comando Geral em Palmas (QCG) a Aula Inaugural dos cursos de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA), do Curso de Habilitação de Oficiais da Saúde (CHOAS) e do Curso de Habilitação de Oficiais Músicos (CHOM). Prestigiaram o evento, o Chefe do Estado Maior, Coronel Wesley Borges Costa, do Juiz Auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, Océlio Nobre e demais autoridades.

Os cursos são moldados nos critérios estabelecidos em Lei Estadual e contemplam as praças da graduação de subtenente do quadro de praças policiais militares (QPPM), quadro de praças da saúde (QPS) e quadro de praças especialistas (QPE) aprovadas em processo seletivo interno da corporação. 

Os cursos terão carga horária de 800 horas/aula, o que equivale a três meses e meio de duração, onde os alunos receberão conhecimentos nas áreas jurídica e administrativa, além de procedimentos operacionais padrão da PMTO. O processo de formação será de maneira híbrida, contemplando as modalidades, presencial e Ensino à Distância.

Nesta edição foram selecionados 197 policiais militares, dentre os quais estão 03 policiais militares quadro de praças da saúde (QPS) e 06 policiais militares do quadro de praças policiais militares (QPPM) lotados na Casa Militar. 

Esta é a primeira vez que a PM realiza o curso de habilitação de Oficiais da Administração da Saúde e este curso habilitará trinta subtenentes para desempenharem as mais diversas atividades no campo da administração da saúde na corporação. 

Esse ineditismo só demonstra o empenho do alto comando da Polícia Militar e do Governador do Estado do Tocantins na prestação de um serviço de qualidade para os tocantinenses.

keyboard_arrow_up