Estágio Avançado de Proteção a Autoridades é realizado pela Casa Militar

Policiais militares da Casa Militar aprimoram seus conhecimentos teóricos e práticos para atuarem com êxito na Proteção de Autoridades.
por Alinne Barreto / Casa Militar
-
MAJ Vaz em instrução prática de escolta - Foto: Antônio Gonçalves

Visando aprimorar os conhecimentos dos agentes de segurança pública pertencentes à Casa Militar e de forças amigas para que estejam melhor preparados para atuarem em apoio às missões pertinentes, a Casa Militar (CAMIL), realizou no período de 24 á 28/05/2021 na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, o Estágio Avançado de Proteção a Autoridades. O estágio foi coordenado pelo tenente coronel PM Heitor José Costa Lins, chefe da Divisão de Segurança da CAMIL com a participação de 16 policiais militares e 02 vigilantes.

 

Sobre o Estágio

Objetivando qualificar os profissionais e acompanhar as inovações da área de segurança, os policiais militares realizaram exercícios simulados, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante o estágio. 

As instruções foram ministradas pelos instrutores TEN CEL Heitor José Costa Lins, MAJ QOBM Clóvis Eduardo Fernandes Carneiro, MAJ QOBM Danúbio Kelly Bezerra Pereira, MAJ QOPM Anísio Vaz de Melo Júnior e MAJ QOPM Addson Acácio Pimentel.

Ressaltamos ainda que, obedecendo o protocolo de segurança da COVID-19 foi disponibilizado para os participantes do estágio álcool em gel, máscaras descartáveis, bem como o teste rápido, sendo este realizado pelo serviço de saúde na pessoa da Sub Tenente Darc, não sendo detectado nenhum resultado positivo. 

 

“Preservando vidas e garantindo a governabilidade”.

Instrução prática de deslocamento -
Realização do teste rápido nos policiais militares antes do início do estágio. - Ademir dos Anjos
Ten Cel Heitor juntamente com os agentes de segurança participantes do estágio. -
keyboard_arrow_up