Casa Militar participa do I Curso de Atendimento Pré Hospitalar Tático

O curso objetiva preparar os agentes de segurança com métodos e protocolos de controle em cenários de confronto armado.
por Alinne Barreto / Casa Militar
-

Nesta segunda-feira, 18, iniciou-se a capacitação de agentes de segurança com o I Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH – Tático), uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPTO) e a Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça, realizado para 60 integrantes das forças de segurança da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado do Tocantins. 

As aulas teóricas foram realizadas nesta última segunda-feira, 18, na Cidade da Polícia e com aulas práticas nos dias 19 e 20 na Escola Superior da Polícia Civil (Espol-TO) tendo como instrutores o agente médico da PCRJ Leandro Ayres de Araújo Castro (CORE), o oficial de cartório policial PCRJ Vitor Medeiros Porcino (CORE) e o agente da PCDF Danilo Ricardo de Paiva Cunha (DOE).

O treinamento objetiva capacitar os agentes da segurança, bem como os profissionais da área da saúde a prestarem os primeiros cuidados no controle de hemorragia e problemas com vias áreas em zonas ou situações de combate urbano com emprego de técnicas e táticas especiais.

“Para nós, da Polícia Militar, o treinamento é muito importante, pois atuamos diretamente nessas operações, colocando em risco nossa integridade física. Contudo, é preciso conhecer essas técnicas que podem salvar vidas. Esse curso engrandece e enriquece nosso conhecimento”, ressaltou a tenente coronel Melissa que juntamente com a 2º tenente Naianny Alves, do serviço de saúde da Casa Militar, participaram do treinamento. 

 

 

 

 

Tenente coronel Melissa e demais integrantes do Serviço de Saúde da PMTO participantes do treinamento - file_download
keyboard_arrow_up