Casa Militar participa da formatura do I Curso de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Tocantins

O evento foi realizado no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM, em Palmas.
por Alinne Barreto / Casa Militar
-
Comandante Geral da PMTO proferindo seu discurso durante a solenidade - Foto: Ademir dos Anjos

O Secretário Executivo da Casa Militar do Tocantins, coronel PM Álon Nery Amaral, juntamente com o vice – governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na noite desta quinta-feira, 10, da solenidade de formatura da 1ª turma do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins. A solenidade aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral da PM, em Palmas. 

Finalizaram o curso 16 policiais, dentre os formandos estão 11 policiais militares do Estado do Tocantins, 1 delegado da Polícia Civil, 2 agentes da Polícia Penal, 1 policial rodoviário federal e 1 policial militar do Estado do Maranhão. O curso teve duração de dois meses e carga horária de 610 horas/aula. Foram 35 dias de instruções no Tocantins e 25 dias de aprendizado em Unidades fora do Estado.

Segundo o coronel Álon, “foi um honra participar de um evento onde foi exigido dos formandos um sacrifício extra rústica e taticamente durante o CATE para que os mesmos pudessem defender de forma eficaz a sociedade tocantinense dentro do seu campo de atuação e a importância da parceria de outras instituições participantes do curso, o que demonstra a preocupação das mesmas com o treinamento tático especializado dos seus membros para a aplicabilidade no serviço”.

Coronel Álon, parabenizou o Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, pelo investimento nos talentos humanos da PMTO (policiais militares), pois através desse curso e de tantos outros que estão sendo realizados, possibilitando assim capacitar cada mais a tropa, bem como parabenizou o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Silva Neto e o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira pela realização do curso.

Prestigiaram o evento a deputada estadual Luana Ribeiro, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Barbosa, o Secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Luís, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, representado na solenidade pelo coronel PM Miranda e o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins, Hallison André Araújo de Melo.

Comandante Geral da PMTO e os formandos em uma série de 20 flexões de braço - Ademir dos Anjos
Secretário Executivo da Casa Militar, coronel PM Álon, prestigiando o cateano 03, Maj PM Dalla. - Ademir dos Anjos
1ª Turma do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) da Policia Militar do Estado do Tocantins - Ademir dos Anjos
keyboard_arrow_up