Casa Militar inicia treinamento para manuseio e uso das pistolas Glock

A Casa Militar deu início as instruções de capacitação operacional de seu efetivo para manuseio e uso das pistolas Glock.
por Alinne Barreto/Casa Militar
-
Efetivo municiando o armamento para nova execução do tiro prático policial. - Foto: Antônio Gonçalves

Objetivando habilitar e ampliar a capacidade técnica dos agentes de segurança, a Casa Militar iniciou nesta terça-feira, 15, no Clube de Tiro e Caça do Cerrado (CTCC), as instruções de manutenção, manuseio e uso das pistolas Glock modelos G22 GEN5 e G23 GEN4, armamento recém adquirido pela PMTO.

As instruções visam fornecer conhecimentos técnicos e práticos, evitando intercorrências e possibilitando o uso do armamento pelos policiais militares. 

Sobre a Instrução

A instrução ocorrerá nos dias 15,17 e 18 de junho no no Clube de Tiro e Caça do Cerrado (CTCC), com carga horária de 10 horas/aula, onde serão ministradas na modalidade de aula teórica e treinamento prático, sob a supervisão do major PM Jacson Nogueira da Silva e colaboração do 2º sargento PM Iderlan Alves Assunção. 

Nesse primeiro momento serão capacitados 20 policiais militares com instruções de montagem e desmontagem de primeiro escalão, manutenção de primeiro escalão, posição de tiro, manejo da pistola Glock e tiro prático policial, sendo a instrução estendida a todo o efetivo da Casa Militar nos demais dias. 

Durante a instrução foram respeitados os critérios do distanciamento social, cuidados relacionados a higiene e proteção individual dos participantes com o uso de máscaras, uso de álcool em gel, evitando assim o contágio com o novo coronavírus.

Disparos a 5 metros do alvo. - Antônio Gonçalves
Maj PM Nogueira e 2º SGT PM Iderlan orientando o efetivo durante a instrução de tiro prático policial. - Antônio Gonçalves
Maj PM Nogueira repassando as orientações de segurança para o início da instrução prática. - Antônio Gonçalves
keyboard_arrow_up