Força-tarefa extingue focos de incêndio florestal em Taquaruçu do Porto

As chamas atingiram também a serra, chegando na parte das encostas
por Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
-
Com diversos prejuízos ao meio ambiente, incêndio florestal é combatido por brigadista em Taquaruçu - Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Integrantes da Força-Tarefa criada para fortalecer os combates aos incêndios florestais começaram a semana com trabalho duro. Era por volta das 7h30, desta segunda-feira, 13, quando o Sistema Integrado de Operações (SIOP), do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, alertando a existência de focos na região de Taquaruçu do Porto, nas proximidades da Rodovia TO - 030, pelo lado direito de quem chega.

O trabalho durou mais de quatro horas. Eram vários focos que começaram na parte baixa da serra, e depois se estenderam para as encostas. Os militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas da Defesa Civil Municipal estavam na ação, e extinguiram as chamas por volta do meio-dia. 

Contudo, na parte alta da serra, o combate ficou comprometido, sem condições de a equipe executar o trabalho. Desta forma, as ações ficaram sob monitoramento, para observar a reação do fogo para novo contra-ataque.

keyboard_arrow_up