Bombeiros militares atendem ocorrências envolvendo embarcações em Palmas e Araguaína

Na Capital, um naufrágio deixou 09 pessoas flutuando e no norte do estado as chamas destruíram a embarcação
por Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
-
Bombeiros militar combate fogo em lancha que estava a caminho de Araguaína - Foto: Divulgação/CBMTO

Uma lancha pegou fogo quando era transportada em uma carretinha e foi destruída pelas chamas, no final da manhã neste domingo, em Araguaína, no Norte do Tocantins. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros militares do 2º Batalhão, que ao chegarem ao local se deparam com a embarcação em meio ao sinistro.

Segundo os militares, a lancha estava na TO-164, entre os municípios de Araguanã e Araguaína, nas proximidades do Povoado Novo Horizonte, quando o condutor do veículo que fazia o transporte percebeu que o fogo estava se iniciando e parou. A camionete que puxava a carretinha foi desconectada do equipamento para evitar maiores danos.

Os bombeiros militares chegaram ao local e extinguiram as chamas. Não houve vítimas na ocorrência.
Naufrágio

Em Palmas, no final da tarde do sábado, 10, o chamado ao Corpo de Bombeiros Militar foi para socorro a uma embarcação que naufragou nas proximidades da Ilha do Paulo e Ilha Canela, cerca de 5km da Praia da Graciosa.
Nove pessoas estavam na lancha, que teria batido em um tronco de árvore e afundado em seguida. Ninguém se feriu. Todos estavam usando coletes salva-vidas.

Os bombeiros militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), se deslocaram e ao chegarem as vítimas já estavam num flutuante que passava pelo local e deu socorro.

Em seguida, as vítimas foram levadas para a margem, na Praia da Graciosa, onde os familiares estavam à espera.

Bombeiros militar combate fogo em lancha que estava a caminho de Araguaína - Divulgação/CBMTO
keyboard_arrow_up