Governo do Tocantins executa melhorias no sistema de abastecimento de água no Povoado Dorilândia, em Sandolândia

Além da manutenção do poço que atende o povoado, outro Poço Tubular Profundo está sendo perfurado no local
por Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
Perfuração do novo poço vai aumentar significativamente a oferta de água tratada à população do povoado - Foto: Foto: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins file_download

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior; e o vice-presidente da autarquia, Aguinaldo Lima, visitaram, nessa sexta-feira, 5, as obras de melhoria na infraestrutura do Sistema de Abastecimento e Distribuição de Água no Povoado Dorilândia. Os gestores foram acompanhados na visita pelo prefeito do município de Sandolândia, Radilson Pereira.

As obras, que estão sendo executadas no povoado da região sul do Estado, têm como objetivo aumentar a capacidade de captação e distribuição de água à população local.

Durante a semana, as equipes da ATS concluíram a limpeza e a manutenção do poço de captação de água do povoado, dobrando o volume de produção e a distribuição de água aos consumidores.

Os operadores da Agência iniciaram, nessa sexta-feira, 5, a perfuração de um Poço Tubular Profundo (PTP), que será ligado à Rede de Distribuição de Água (RDA) local. Os serviços de melhoria atendem a uma demanda dos moradores do povoado que, durante a época da seca, podem ser atingidos por eventuais problemas de desabastecimento.

O presidente da Agência garantiu que, com a execução dessas melhorias, todos os moradores do povoado terão acesso a água tratada de qualidade em suas casas 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Nós tínhamos essa demanda antiga aqui em Dorilândia e fizemos questão de vir acompanhar de forma presencial, porque a determinação do Governador é para que possamos resolver todos os problemas de forma definitiva. E é isso que estamos fazendo aqui. Já executamos a manutenção no poço que atende o povoado e estamos concluindo a perfuração de um novo poço para ser interligado a adutora e aumentar ainda mais a oferta de água tratada de qualidade à população”, frisou o presidente Davi Goveia Júnior.

O prefeito Radilson Pereira agradeceu pelo empenho das equipes da ATS e reforçou o compromisso com a melhoria de vida da população do município. “Nós reivindicamos essas melhorias e fomos atendidos prontamente pelo pessoal da ATS. Hoje, estamos resolvendo os problemas da comunidade de Dorilândia e eu só tenho que agradecer pelo empenho de toda equipe da Agência para solucionar essa problemática”, afirmou o gestor.

Presidente da ATS, Davi Goveia Júnior; vice-presidente da autarquia, Aguinaldo Lima; e prefeito Radilson Pereira visitaram as obras em Dorilândia - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins file_download
Presidente da ATS, Davi Goveia Júnior; e o vice-presidente da autarquia, Aguinaldo Lima, visitaram as obras de melhoria na infraestrutura - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins file_download
ATS concluiu a limpeza e a manutenção do poço de captação de água do povoado, dobrando o volume de produção e a distribuição de água aos consumidores - Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins file_download