Governo do Tocantins entrega nova Rede de Distribuição de Água no município de Centenário

A obra beneficiará de maneira direta mais de 70 famílias que ainda não tinham acesso à água tratada no município
por Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
Foto 01.jpg
As obras de extensão da Rede de Abastecimento de Água foram executadas em parceria com o município - Foto: ATS/Governo do Tocantins

Mesmo durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, as equipes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), deram continuidade às obras de saneamento previstas no cronograma de melhorias estabelecido pelo Governo do Tocantins.

Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e de distanciamento social, o Governo do Tocantins, por meio da ATS, concluiu na segunda-feira, 5, mais uma obra de extensão de Rede de Distribuição de Água (RDA) no município de Centenário, região central do estado.

A obra foi executada em parceria com o município, que destinou a nova retroescavadeira enviada pelo Estado, para dar apoio às equipes no decorrer da instalação na nova rede.

A nova rede contou com investimento de cerca de R$ 42 mil e beneficiará diretamente mais de 70 famílias. Após a conclusão das obras, as equipes da Agência já efetivaram mais de 30 novas ligações e foram regularizados outros ramais, que não estavam em conformidade com a legislação.

A gestão municipalista, desenvolvida pelo governador Mauro Carlesse, vem possibilitando que cada vez mais famílias tocantinenses tenham acesso à água tratada de qualidade. “Nesse momento de dificuldade, um simples ato como lavar as mãos pode fazer toda a diferença para conter o avanço da pandemia da covid-19 em nosso Estado. Com a implantação de novas redes o Governo garante água tratada de qualidade à população mais carente, nos 46 municípios concessionários da ATS. Continuamos com a nossa missão, que é a missão da gestão municipalista: melhorar a qualidade de vida da população tocantinense”, afirma o presidente da ATS, Davi Goveia Junior.

O engenheiro André Melo ressalta que a obra estava prevista desde o ano passado e que graças à parceria, entre estado e município, foi possível entregar a nova Rede de Abastecimento aos moradores. “Com a chegada da máquina retroescavadeira, foi possível finalizar o serviço e aumentar a oferta de água tratada às famílias do município de Centenário. As obras de melhoria no saneamento são de fundamental importância para a qualidade de vida da nossa população, principalmente neste período de pandemia”, completa.

Após a conclusão da rede, as equipes da ATS instalaram cerca de 30 novas ligações - ATS/Governo do Tocantins
As obras no município de Centenário estavam previstas no calendário de melhorias executadas pelo Governo do Tocantins - ATS/Governo do Tocantins
Com a nova rede, mais de 70 famílias serão beneficiadas com água tratada de qualidade - ATS/Governo do Tocantins